quarta-feira, 3 de junho de 2015

E se a vida nos der Pano P´ra Mangas…

Inauguro as hostes dos guest posts com um texto de alguém que me é muito, muito querido e que, mesmo à distância, me tem acompanhado nos últimos anos e que fez parte, desde o primeiro dia, do meu processo interno de crescimento. O Carlos é coach e recentemente lançou o seu primeiro curso online.
Grata por tudo! Grata por teres aceitado o meu desafio e por este texto delicioso.


Pano P´ra Mangas é uma expressão bem portuguesa que nos transporta rapidamente para a vida agitada e repleta de estímulos que vivemos quotidianamente.
É um misto de emoções em que ao mesmo tempo tudo parece efémero e escasso lá fora bem como interessante, agitado e que nos proporciona uma sensação aparente de plenitude e realização.
Um treino nada fácil de fazer é centrar a atenção cá dentro, nas nossas necessidades diárias, nas emoções que nos acompanham, nos sinais que negligenciamos e na intuição que teimamos em bloquear. Um treino a que podemos chamar “vá para fora cá dentro”.
Se a missão que trazemos nesta vivência é SER, importa que a consigamos experienciar no seu esplendor e ganhar ainda mais a sua consciência. Não importa qual o caminho que cada um escolha percorrer nesta direção, importa sim o compromisso de nos aproximarmos da nossa essência, da nossa luz, acolhendo e trabalhando cada uma das nossas sombras. 
E se a vida nos der Pano P´ra Mangas… que sejamos nós os alfaiates e que saibamos fazer o fato à nossa medida. À medida da nossa essência, do que somos e jamais o fato que os outros sonharam para nós!
O importante mesmo é SER (feliz)!
Obrigado Margarida por nos mostrares diariamente a beleza de tantas coisas através da simplicidade de SER!

Créditos da Imagem: Carlos Monteiro 


Pano p'ra Mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips