domingo, 14 de junho de 2015

Sobre a amizade

O último guest post e o penúltimo desta série de aniversário. 
Desta vez desafiei uma amiga de longa data a escrever aqui. Acho que nunca o tinha feito anteriormente, pois fico sempre com receio que alguma das outras se sinta ... sei lá, que dou preferência a umas em detrimento das outras. No entanto , sem qualquer hesitação convidei a Sofia pelas mais diversas razões: além de ser uma das "minhas Sofias" é aquela pessoa que me acompanha e desafia desde o início da minha última fase de crescimento e desenvolvimento pessoal - isto para não dizer que nos conhecemos desde os 4 anos!!! (que é quase como dizer que nos conhecemos desde que nos lembramos como sendo pessoas) e por muitas outras razões para as quais não tenho palavras.
Obrigada! Muito obrigada!


É costume ouvir-se dizer que a vida sem amor perde o sentido. Concordo! Sou uma apaixonada incurável. Amo amar - como costumo dizer ☺Mas…e a vida sem amizade?
Não será a amizade tão, ou mais, importante que o amor? Para mim é!
Para mim são ambos uma expressão da reciprocidade e cumplicidade entre duas pessoas.
Do mesmo modo que não consigo imaginar-me sem O amor, também não me imagino sem A amizade.
A amizade tem ganho uma importância cada vez maior na minha vida. Aliás, as amigAs têm ganho cada vez mais importância na minha vida.
Cada qual com as suas características contribui para que os meus dias sejam mais felizes. Não passo um único dia sem comunicar com uma amiga. Dia sem amiga, é dia sem sentido.
E quando nos juntamos? Falamos, falamos, falamos e…falamos!! ☺Cruzamos assuntos, baralhamos os temas das conversas, sobrepomos diálogos – tal é a avidez da partilha!
Rimos, brincamos e fazemos descobertas conjuntas. E quando faz falta, também choramos. Os nossos encontros são assim -vividos com autenticidade.
A verdade é que sabem sempre a pouco. E sabem SEMPRE bem! 
Obrigada amigas ♥


Créditos das imagens: retiradas da web (carregar nas mesmas para aceder às fontes)

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips