quinta-feira, 20 de junho de 2013

Meet the Blogger Rita Cordeiro @ In my pocket

A semana passada passou tão a correr que me esqueci da rúbrica habitual das quintas-feiras Meet the Blogger , mas esta semana cá está ela de volta com mais uma convidada especial - sim, porque todos os meus convidados são especiais!
Se gostam de colares, pulseiras, golas e outros acessórios em tricot e crochet, têm de - obrigatoriamente - conhecer e gostar o trabalho da Rita, a minha blogger convidada de hoje. Não a conhecem? Então, sugiro que antes de prosseguirem com a leitura deste post a vão visitar e dêm uma vista de olhos pelo que ela faz. Vão adorar!

Porquê o nome do blog/página e como é que surgiu?
Morei em vários sítios. Viver longe é difícil e o conceito da expressão "no meu bolso" era utilizada por mim como a forma ideal de não me separar das muitas pessoas/coisas favoritas. Tornava-as portáteis e levava-as no bolso.
Quando fui mãe em 2006 venci a timidez e comecei um blog, que tencionava ser um aglomerado das coisas de que gosto e que me preenchem os dias, a vida. E, depois de muito pensar sobre um nome, voltei então à expressão que resume tudo: in my pocket.
Em 2008 criei a wooler e, na primavera seguinte, a cooler.

De tudo o que fazes para o blog qual é o teu artigo favorito?
Escolher é difícil, sendo que sou eu que decido as peças que faço para a cooler e para a wooler e, por isso, gosto a sério de todas.  



O que é que diferencia os teus crafts?
O que diferencia o meu trabalho, ao certo, não sei, mas talvez a simplicidade, a originalidade e a cor? Fico sempre muito contente quando as pessoas identificam as minhas peças no meio de outras, quando sabem que aquela peça só pode ter sido feita por mim. Quem conhece o meu trabalho reconhece-o e esse é o maior elogio de todos! 

Quais as plataformas web onde divulgas o teu trabalho?
Divulgo sempre em várias: no meu blog, na minha página pessoal do facebook e nas da cooler e da wooler, no flickr e, mais recentemente, no instagram.

Lês outros blogs? Enumera três que te sejam indispensáveis.
Sim, claro! Nem sempre sou uma leitora assídua, mas tenho alguns favoritos: the road is home, uma ovelha no quintal, karen barbé.


Completa as frases:
a) Quando era pequena queria ser... muitas coisas! Mas a mais consistente de todas era ser bailarina. Eu sei que este é o sonho da maior parte das meninas, mas eu levava a coisa muito a sério e tive um desgosto profundo quando tive que deixar de dançar.
b) Todos os dias... perfeitos têm lá dentro crochet, música, fotografias, gelados e sol.
c) Sorrio sempre que... descubro/respigo tesouros de uma morte promovida por quem (já) não lhes dá valor.
d) Não vivo sem... a minha família.

Onde é que te vês daqui a cinco anos?
Aprendi a não fazer planos a longo prazo. Aquela coisa do carpe diem (seize the day)? Hoje em dia aplico-a o mais que posso. É claro que tenho sonhos, como toda a gente, mas prefiro não sonhar demasiado alto para a queda, caso aconteça, não ser tão grande. Por isso, daqui a cinco anos espero ver-me muito feliz e com saúde, a continuar a aproveitar a vida, e cada vez mais leve de tudo o que pesa, apenas com o que/quem me faz falta no bolso. 

2 comentários:

  1. Gosto muito do trabalho da Rita, que sigo já há alguns anos.
    É verdade que ela se distingue, que tem uma imagem própria e isso é tão louvável! É o que faz uma verdadeira artesã, que lhe dá credibilidade e valor.

    (e de repente lembro-me do desabafo da Margarida hoje no Facebook... :( )

    Sara C. Soares

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas adorei o trabalho dela, é de facto muito característico! Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips