segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tower Bridge


(Scroll down for English)

Os planos que tinha para ontem sairam frustrados, pelo que houve que pensar numa Opção B, e a mesma foi encontrada quando cheguei a Tower Bridge.
Esta é uma zona de contrastes, onde a arquitectura mais moderna, futurista até (corrijam-me se estou a cometer algum erro) se mistura com aquela que aparece nos postais turísticos que compramos em qualquer esquina. Os edifícios que quase tocam o céu, feitos de aço e vidro e que se reflectem uns nos outros como que a projectar o infinito deixam-me fascinada e de pescoço esticado para cima de olhos fixos no cinzento dos mesmos, que também é reflexo das nuvens que teimam em não nos abandonar (as nuvens, o frio e o vento - começo a ficar farta!!!!). Depois há os tais edifícios dos postais ilustrados: Tower Bridge, a Tower of London ou um simples marco do correio.
Acabou por ser um bom Plano B!

The plans I had for today didn't happen so I had to think of an alternative, and I found it when I got to Tower Bridge.
This is an area of gigant contrasts, where the most modern architecture, futuristic I would dare to say (please correct me if I'm wrong) is blended with the buildings we are used to see in any touristic postcard. Buildings close to the sky and made of steel and glass reflect each other to the infinity are fascinating and I wander around with my eyes up stuck on them and their grey shades - also a reflection of the sky. I so tired of grey... and cold, and wind! :-( Then you have the other buildings, the ones from the postcards like Tower Bridge, the Tower of London or a simple red mail box.
In the end I enjoyed my Plan B!

7 comentários:

  1. A nitidez para além do céu cinzento na 4ª foto, sobressai a olhos vistos. Como sempre as fotos são excelentes ;)

    ResponderEliminar
  2. Tão bom!! Que vontade de ir aí.

    ResponderEliminar
  3. Que contraste! Aqui um sol luminoso e um calor a condizer :)

    ResponderEliminar
  4. Londres está diferente desde que lá fui, não havia a torre mais alta. Talvez tenha de voltar para ver melhor! ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Fui a Londres em Agosto de 2011, e apanhei um frio de morrer e muita chuva... Mas uma coisa é certa, a cidade é espetacular, os contrastes são mais que muitos e realmente esses edificios mais altos tiram-nos a respiração...

    CR

    ResponderEliminar
  6. Belo postal ilustrado de Londres!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips