Nem sei bem como começar este post, pois o blog escrito pela minha convidada de hoje é uma aquisição relativamente recente ao meu blogroll, no entanto assim que o comecei a seguir fui invadida por um sentimento de empatia, felicidade e inspiração. As fotos e os textos(...e as receitas!), escritos pela alma, são deliciosos e creio que esta dupla (tripla!) foi o mote para lançar o desafio à Maria João para responder às minhas questões. Depois de lerem a entrevista não se esqueçam de passar umas horas valentes a namorar o "Era uma vez".
Combinado?
Porquê o nome do blog e como é que surgiu?
O "Era uma vez" foi criado há mais ou menos 7 anos, idade do meu filho mais velho. A minha ideia inicial era criar uma espécie de diário nosso, da minha experiência de mãe e contar as nossas histórias. Por isso, o nome "Era uma vez" porque uma bonita história começa sempre com um era uma vez.
Mas actualmente, o blog é tudo menos um diário da minha (nossa) vida. Não sou muito boa a manter diários. É mais o meu (nosso) cantinho onde partilho o meu amor pelos meus filhos, a paixão pela fotografia e o gosto de uma boa receita!
De tudo o que fazes para o blog qual o teu artigo favorito?
A fotografia. O blog despertou em mim o prazer de fazer um click. Sempre gostei de fotografia, desde pequena que tenho máquina. A minha primeira foi uma Agfa com um rolo de cassete (qualquer dia mostro-vos)
Com o blog foi crescendo o interesse pela fotografia de comida, que tento aperfeiçoar todos os dias, e acho que é visível o meu progresso :-)
Posso por isso dizer que as sessões de fotografia das minhas receitas são o meu artigo favorito.
Ahhhh... o meu projecto 52, pois claro!
O que é que te diferencia na multidão?
Esta seria uma excelente pergunta a colocar às pessoas que me acompanham.
Será que me diferencio no meio da multidão? Espero que sim.
Quais as plataformas web onde divulgas o "Era uma vez"?
O "Era uma vez..." é um blog pessoal sem fins lucrativos :-) Gosto de me perder no facebook, pinterest, flickr e agora no instagram
Lês outros blogs? Enumera três que te sejam indispensáveis.
Leio e sigo muitos outros blogs que adoro de paixão. E seria muito injusto enumerar 3. Enumero aquele que foi o primeiro blog que conheci e comecei a seguir muito antes de ter um: A ervilha cor de rosa, da Rosa Pomar.
Completa as frases:
a) Quando era pequena queria ser hospedeira de bordo
b) Todos os dias acordo cedo
c) Sorrio sempre que penso nos meus filhos
d) Não vivo sem a minha familia
Onde é que te vês daqui a cinco anos?
Onde me imagino? Numa casa nova, com um grande jardim relvado para os meus indios poderem saltar e pular e ainda no fundo do jardim a minha mini horta.
Acima de tudo, vejo-me feliz ao lado do homem que amo e dos nossos três filhos.
Tão bom saber um pouco mais sobre a Maria João, é tão fácil ficar rendida ao blog!!
ResponderEliminarobrigada Margarida pelas tuas palavras tão simpáticas. afinal parece que me destaco no meio da multidão e por pessoas maravilhosas e talentosas como tu...é um prazer para mim!
ResponderEliminarbeijinhos!
Adoro-te Maria João!
ResponderEliminarE adorei refrescar memórias...de ti e conhecer as tuas indiodices :P
Solange Burri
Tive o gosto de conhecer pessoalmente a Maria João e é ainda mais simpática e encantadora do que poderia pensar :)
ResponderEliminaradorei a entrevista :) beijinhos às duas**
Gostava muito de ver essa AGFA... Deve ser o máximo! :)
ResponderEliminar