(Scroll down for English)
Há anos que junto as ourelas dos tecidos que compro. Já faz parte do ritual do corte, separar ambas as ourelas antes de talhar o que quer que seja e com isto tenho juntado tirinhas de tecido em quantidade quase a rondar o infinito... para quê?
Não sabia até hoje!
Vou fazer umas Marquitas! Ai vou pois, e vão ficar giríssimas!
E estas são para mim, pois não há dinheiro que pague o tempo que levei a passar a ferro estas ourelas todas somando ao tempo e ao trabalho que estou a ter ao uni-las.
"Paciência de Job", dirão. É verdade, mas a chuva lá fora estava mesmo a pedir algo assim. Isto e os croissants que tenho no forno :-D
It's been years that I've been saving the selvedges from the fabrics I buy. Before using any fabric I carefully remove both sides and save them for later. This means that I have hundreds of them ... and what for?
I didn't have a clue just until today!
I'm going to make a pair of Marquitas for me! Yes I am, and will be gorgeous!
Why for me? Because there's no money that pays for the time I spent ironing them and for the work of sewing them together to make fabric.
"Patience of Job" you may say. It's true, but this rainy weather was asking for something like this. This and the croissants I've got in the oven :-)
Genial! Adorei!
ResponderEliminarSabe o que faço com as minhas mais as que ganho de uma amiga? Uso para amarrar mudas de orquídeas nas árvores do quintal. Até que as tirinhas se desmanchem, os troncos ficam cheios de listras coloridas.
Um abraço!
Egléa
Não sei porquê, mas também tenho uma paixão por ourelas.... Não sei se é o conjunto das letras com as cores, mas a verdade é que olho para a "coisa" como um excelente trabalho de design... Afinal os olhos também comem e se calhar até já me posso ter apaixonado por uma ourela e por isso ter comprado o tecido!!
ResponderEliminarEstou curiosa para ver as tuas marquitas :) beijocas da Martinha
ResponderEliminarAmei isso. Tua atitude ao guardar e aproveitar as ourelas e o resultado, ver todas unidas. Muito lindo. Realmente o significado vale mais que qualquer $. Bjinho
ResponderEliminarNo aproveitar é que está o ganho.
ResponderEliminarLigia
xx
Mas que ideia tão gira e o efeito é mesmo muito bonito ;o)
ResponderEliminarI can't wait to see what the finished shoes will look like.....
ResponderEliminar:-)
Carly
x
Estas vão superar tudo!
ResponderEliminarE deste uma excelente ideia, porque alguns tecidos são tão bonitos que tenho pena de nunca mais os ver quando vender os trabalhos. Assim ficamos com um pedacinho como recordação.
Bom, eu costumo deitar fora as ourelas. A partir de agora vou guarder!
ResponderEliminarUm trabalho detalhado com resultado lindo.
ResponderEliminarBeijos
Tenho duas mantas feitas pela minha avó assim e são as minhas predilectas :)
ResponderEliminarTenho tantos trapos, trapinhos , tirinhas, ourelas guardadas, mas não me atrevo a começar nada - acho que não tenho paciência para estar tanto tempo à máquina... :( e gosto tanto te patcwork e quilting!
ResponderEliminarTambém guardo as minhas, sem qualquer destino.
ResponderEliminarO teu trabalho é um excelente exemplo de paciência de Job (ou do chinês).
Vais ter umas Marquitas únicas!!!
Eu gostei da ideia da Jeito Mineiro de Ser: amarrar flores. Boa!
Tb guardei durante algum tempo mas um dia foi tudo para o lixo. Essas Marequitas vão ficar originais.
ResponderEliminarO trabalho é imenso mas vale a pena.
ResponderEliminarAcho este projecto simplesmente lindo :)
ResponderEliminarHá uns tempos tirei a ourela de um tecido por me lembrar que alguém as guardava. Guardei-a para o caso de me lembrar e ser alguém de perto e poder contribuir para a causa e afinal foi aqui que vi! Quando tiver um montinho jeitoso aviso!
ResponderEliminar