sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Summer baby hats


Tenho sempre imensa dificuldade em encontrar algo que possa fazer e que se adeque a rapaz - é tão mais fácil oferecer presentes a meninas!!!! e talvez por isso o meu sobrinho mais novo ainda não tivesse sido presenteado. Sim, tinha a opção do clássico babete, mas não me apeteceu. Assim lembrei-me de um chapéu. Tenho um molde de criança, tirado de um livro japonês, e que fiz há uns anos, mas é demasiado grande, então procurei no google, que me presenteou com várias opções, das quais escolhi um free pattern Oliver+S - confesso que não segui as instruções, apenas passei os desenhos... E já que estava com a mão na massa, não fiz um mas três: dois de menino e um de menina, todos para oferecer :-)
Ficaram fofos, não ficaram? É tão mais giro fazer coisas pequeninas... Ainda não perdi a mania de experimentar a fazer roupa de criança... tenho de me aventurar!

It's always difficult for me to find things to make for boys - it's so much easy to make a present for a girl!!! and due to that m youngest nephew hasn't been presented with anything. Yes, I could have sewn a couple of bibs, but I wasn't in the mood for that. Then I thought about a panama hat. A few years ago I tried a pattern from a japanese book, but it was large, so I googled for a new one and I found this Oliver+S free pattern - I must confess that I didn't follow the instructions, I only used the pattern... 
I felt so enthusiastic about it that I ended up making three: two for a boy and one for a girl. They came out so sweet... I love to make small things, which reminds me of an old project: make childrens clothes. I must give it a try!

Pano p'ra Mangas
 

6 comentários:

  1. Minha querida o teu novo sobrinho vai adorar isto dito pelo pai. :-)

    ResponderEliminar
  2. Estão muito giros. Os tecidos e as combinações dos mesmos, são espectaculares. Decerto que quem os receber vai ficar muito contente. :)

    ResponderEliminar
  3. Que giros, Margarida! Eles vão adorar de certeza! Também já usei esse molde da Oliver+S e é óptimo, como todos os moldes da Liesl. Tens que aventurar-te com a roupa de criança! É mais fácil que a roupa de adulto. E com os conhecimentos que já tens de costura vai ser canja! Há vários moldes gratuitos muito giros na net (se quiseres envio-te alguns ou os links).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips