sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Happy girls are the prettiest

 

Quem me tem acompanhado nos últimos dias no Instagram sabe que para onde quer que vá o bloco e as aguarelas vão comigo, e daí têm nascido muitas cheeky faces. Confesso que não sei como é que elas me continuam a nascer das mãos sem recurso a molde... vão surgindo! Até já me perguntaram se eu ía ilustrar um livro ou se estava interessada em fazer ilustrações para um - a resposta é não e não. Conheço quem tenha muito mais aptidão para o fazer. Eu apenas rabisco estas bonecas e, por sorte, são giras. E isto não é falsa modéstia - essa é qualidade que não me assiste.
Mas hoje não é só isto que me traz aqui. Eu hoje sou uma "miúda Happy!" - pois é, o Pano p'ra Mangas foi um dos talentos caçados pela revista Happy Woman, o que me deixa muito feliz. Obrigada!

For those who follow me on Instagram know that my bag has been heavier than usual: a pad and a set of watercolours have been in ther for a while and the result is a series of new cheecky faces. I must confess that I don't know how I make them. They just come out of my hands without a pattern... Because of them I was asked if I was going to illustrate a book or if I was interested in illustrating one - and the answers are no and no. I know people who have the right skills to do it, not me. I just doodle this cheeky faces and they happen to be the the cutest :-)
Well, but this is not all for today. Today I'm a Happy girl! - Why? Pano p'ra Mangas has been featured in a national magazine called Happy Woman and this feels great! Thank you!



O set Tricot das Cinco já tem viagem marcada até Lisboa!


Pano p'ra Mangas

18 comentários:

  1. Estão tâo giras as tuas meninas! Parabéns pelo post na Happy Woman! :)

    ResponderEliminar
  2. Que giroooooossss! Parabéns Mana! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mana!!!!
      Se não fosses tu, não estaria a faze-las e viveria eternamente à sompbra do meu único desenho: um leão de cabeça quadrada!
      <3

      Eliminar
  3. Adoro! São lindíssimas!!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. São catitas e amorosas! Gosto da forma como estão expostas na parede :-)
    Parabéns pela Happy Woman!

    ResponderEliminar
  5. São lindas... todas elas!!! E parabéns, muito orgulho happy ;9

    ResponderEliminar
  6. Eh lahhhhh, Happy Girl !!!
    Gosto das côres, dos caracóis, dos óculos, dos tricots....é melhor dizer logo de uma vez: LINDAS !
    Fazes alguma coisa que não seja assim de babar ??!!
    Parabéns Margarida por essas "carradas" de talento que habitam nessa cabecita,
    Beijinhos
    Dalia
    PS - e parabéns pela oportunidade HW, lá terei que ir comprar

    ResponderEliminar
  7. <3
    Parece que falam, que têm vida e foram só aí "tirar um retrato"!
    O set da Tricot das Cinco está lindo!

    ResponderEliminar
  8. Adoro as bonecas, os set's que criaste,a forma como fotografaste...tudo lindo!!
    Ainda bem que a HAPPY descobriu o teu talento e resolveu dá-lo a conhecer!!! Parabéns e sucesso!<3

    ResponderEliminar
  9. Li a sua partilha no Facebook sobre os artigos copiados e não pude deixar de ficar espantado... Afinal no seu blog é frequente ver trabalhos que não são originais seus. São moldes que usa e que por vezes até identifica e que vai tornando seus. A cópia de trabalhos é de facto um problema grave e difícil de combater mas, que tem existido ao longo da história da arte e dos artistas, muito antes do 'boom' da internet. A melhor forma de lidar é de facto andar para a frente e criar algo novo, que será certamente copiado mais tarde. O que me entristece é que se considere na vanguarda de algum tipo de movimento artistico, quando é, do meu ponto de vista, mais uma seguidora das ditas 'tendências'.
    Penso que por mais doloroso que seja, é bom ser chamada à realidade. Talvez desperte a sua criatividade intrínseca e nos traga algo de verdadeiramente novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo/a Anónimo/a,

      Não sei onde foi buscar a ideia de que eu me "considere na vanguarda de algum tipo de movimento artístico"... Nunca o fiz, não tenho qualquer intenção de o fazer, até porque se há alguém que acredita que nada se invente, pois está tudo inventado, sou eu.
      O artigo que publiquei no facebook e que o/a meu/minha caríssimo/a anónimo/a poderia ter respondido lá - se bem que a sua identidade teria sido revelada - é das coisas mais certas que tenho lido nos últimos tempos. Há por aí muita gente a apregoar quando são imitadas, mas eu não faço parte desses números, e mais uma ver por acrreditar no que disse há pouco.
      Tenho a consciência tranquila relativamente àquilo que faço, aos moldes que uso e às peças que são originalmente minhas - se bem que as mesmas ideias surgem em várias pessoas em simultâneo.
      Um grande bem haja, e já que é seguidor/a deste blog, espero que por cá continue, nem que seja para deixar comentários como o que escreveu.

      Eliminar
  10. Eu tenho uma carinha laroca - tradução livre de "cheeky face"... ;-) - que chegou de surpresa no embrulho cuidado de uma encomenda, muito obrigada. O resultado foi o atrasar da sua abertura!

    ResponderEliminar
  11. Que lindo trabalho, Margarida. =) Parabéns e continuação de excelente trabalho. ;)

    Beijinhos (e já agora aproveito para dizer que a camera strap cover que fez para a minha máquina fotográfica tem feito sucesso e tenho recomendado a sua página no facebook - e o blog também - a todos os que elogiam a fitinha. =) ) ***

    ResponderEliminar
  12. Isto é o resultado do que tens andado a plantar e, como em tudo o que fazes, dá frutos. Fico muito feliz que assim seja!!! (o que quer dizer que a "safra" de ruibarbo também vai sair fantástica!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Ana, ando a ver os ruibarbos tão murchinhos... vamos lá ver se os consigo salvar!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips