quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sobre a felicidade - um post com dedicatória


Há dias encontrei uma pessoa pela qual nutro uma imensa admiração que, depois de uma breve troca de palavras normal - entre um "está tudo bem?" e "o que andas a fazer?" - me disse: " Mas estás feliz, não estás? É isso que interessa!", ao que respondi que "De 0 a 10 estou aí num 7..." (coisas do coaching, isto de tornar tudo mensurável...). Fui-me embora a pensar naquele encontro fortuito, na pergunta e imediata resposta do meu interlocutor - "é isso que interessa!", e também no meu 7.
Sem dúvida que as pessoas certas vêm ao nosso encontro no momento certo e a partir daí é quase natural que as peças do puzzle comecem a encaixar novamente, depois de um desajuste temporário. Acreditem que fiquei a admirar ainda mais o Pedro, ou melhor, o Padre Pedro, que em vez de me julgar ou apontar o dedo por há meses eu não ir à Eucaristia, simplesmente me falou em felicidade.
E depois, só depois fiquei a matutar na nota que atribuí à minha felicidade. Um 7??? A sério???? Mas eu quero um 10! O que é que eu posso fazer para obter um 10? E desde então estou a trabalhar para chegar a este 10 - não é fácil - ninguém disse que o era - , mas hei-de lá chegar!
Obrigada Padre Pedro, por me ter aberto os olhos!

Apesar de este ser um post muito pessoal - especialmente porque me abstenho, por regra, de falar em religião, política e futebol (sobre o qual não percebo nada!) podem ler sobre pequenas coisas que me fazem feliz  aqui e aqui.

E convosco? Também já vos aconteceu algo semelhante? Uma conversa que tenha mudado algo? Uma simples palavra ou leitura?

Pano p'ra Mangas

4 comentários:

  1. Já me aconteceu algumas vezes. Ás vezes de onde menos esperamos, quando menos esperamos e das coisas mais simples. Acho que estou outra vez a precisar dumas dessas palavrinhas ... :)

    ResponderEliminar
  2. O que me acontece com alguma frequência é que as minhas respostas a outra pessoa ou o conselho que dou, afinal são as respostas que eu procurava para mim, para a minha vida. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está: ao verbalizarmos também nos ouvimos. <3

      Eliminar
  3. Ah sim... vários livros, ou histórias de pessoas. O último que me fez pensar assim, foi o programa de alta definição como Manuel Forjaz, que aconselho todos a verem, pois ocupamos (damos demasiada importância) os nossos dias com coisas que quando algo de grave nos acontece deixam de fazer sentido. Como por exemplo o que vamos comer ao jantar. A vida é tão maravilhosa! Não vamos levar nada de material connosco a não ser as memórias que os momentos ou pessoas nos deixam por isso para quê nos preocuparmos com as coisas materiais. Aproveitem a vida ao máximo, dêem sem esperar em troca, dêem se vos fizer felizes, sorriam para alguém, sorriam para vocês próprios!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips