sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Lifecooler: Ilha do Farol – um paraíso entre o mar e a terra

Não deve haver ano nenhum que não faça aqui um post sobre a minha praia preferida, a Ilha do Farol. Este ano não me fiquei pelo PpM e levei as minhas palavras à Lifecooler. Lá tenho um texto com sabor a memória e a água salgada colada à pele.


"São oito e um quarto da manhã e o sol já pica na pele enquanto aguardo pelo barco que me levará ao meu paraíso perdido (que não é assim tão perdido como tudo isso, mas eu gosto de ainda o pensar assim...). Quinze minutos depois as últimas pessoas embarcam, ouve-se o apito e as cordas largam o cais. Espera-me uma viagem de quase uma hora pela ria Formosa, entre bancos de areia e viveiros de marisco, onde a mestria de quem segura o leme consegue passar sem ficar encalhado – e às vezes acontece... Sabe bem sentir a brisa no rosto enquanto se avista as muralhas da cidade..." (continuar a ler aqui)

Pano p'ra Mangas

3 comentários:

  1. A primeira vez que fui à Ilha do Farol, a convite de uns amigos, tive de apanhar um táxi-barco por volta da meia-noite e confesso que ia cheia, mas cheia de medo. Estava escuro que nem breu, o senhor do táxi não era a simpatia em pessoa (e estou a ser muito "amiguinha"!) e, portanto, foi uma viagem quase interminável. Mas de manhã, quando fui à praia, fiquei sem fôlego. É, efectivamente, um paraíso!! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei Margarida, as fotos estão LINDAS!!!
    As tuas fotos fizeram-me recordar o verões que passava com os meus avós em Tavira...

    Um beijinho.
    Lovemagentablog

    ResponderEliminar
  3. Fui à Ilha da Armona este Verão é adorei!! Nunca lá tinha estado - aliás, nunca tinha estado em Olhão, mas a verdade é que não me impressionou muito - e achei linda, com uma praia imensa e quase vazia!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips