quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sê feliz. Agora!



Há dias participei numa meditação orientada por um mestre - nem sei bem se será esta a palavra certa, mas ainda que não seja, não foge muito da verdade - da qual trouxe uma mensagem especial, é algo que já vivo, mas que, por ter ouvido,  ganhou outra dimensão.
Quando perguntamos às pessoas: "qual é o teu maior sonho?", muitas vezes a resposta é "O meu sonho é ser feliz!". E afinal o que é isso de "ser feliz"? Porque é que é um sonho que só irá acontecer não se sabe quando? Porque é que não és feliz agora? 
Isto fez-me pensar que, andamos sempre a perseguir este sonho de ser feliz sem nunca aproveitarmos o que nos faz feliz agora. Há, com certeza, momentos - que podem ser fracções de segundo - em cada dia que passa que exprimentamos a felicidade. Há que estar atento. Há que viver cada um desses momentos. 
Não procures a felicidade. Sê feliz. Agora!



PS - E para quem tem dificuldade em encontrar estes momentos, em recordá-los ou valorizá-los, comece por anotá-los num caderno, num guardanapo de café, num envelope usado, na berma de uma página de um livro ou (mais simples ainda) nas notas do telemóvel. É um exercício que requer prática, mas que tem resultados garantidos! 

Pano p'ra Mangas

1 comentário:

  1. E por falar em meditação, descobri o Mindfulness... juntamente com o caderninho/envelope usado/etc e tal, acabar o dia (ou começar) a olhar para dentro sabe mesmo bem. Logo eu que achava que a meditação era treta!!! Aconselho!!! (Oh pá... achas que são os 40 que nos viram para estas coisas ;D)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips