quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Passeios domingueiros: Monchique


Há umas semanas fui passear a um sitio onde não ía há anoooossss: Monchique! É tão bonito o subir da serra e o sentir o cheiro a verde...
Comecei o passeio nas Caldas, com uma paragem para pic-nic. Está tudo tão bonito e arranjado, mas a essência continua lá: as fontes, a zona de merendas, o verde (apesar dos últimos incêndios). Depois do pic-nic subi à vila onde notei algumas diferenças - a começar pela existência de lojas de chineses, coisa que não havia há uma década!, mas lá está a pastelaria da D. Ana Maria, que tem as melhores arrufadas do mundo (só disponíveis a partir de Outubro, pois são regadas com uma calda que secaria demasiado com o calor), e o jardim repleto de hortênsias lindas de morrer. Aproveitei, ainda a existência de um pequeno mercado para comprar oregãos, que segundo as minhas avós são os melhores e mais aromáticos do mundo. O dia não ficaria completo sem mais uns quilómetros de curvas e contra curvas até ao ponto mais alto do Algarve, a Fóia - aqui temos a sensação de estar no topo do mundo e quando olhamos à nossa volta e observamos o horizonte a terra funde-se com o mar e este com o céu: é deslumbrante!
Este vai ser um post longo em imagens (perdoem-me se levar muito tempo a carregar...), por isso não me alongo mais no discurso. Enjoy it! 

 

Pano p'ra Mangas

5 comentários:

  1. Essa zona é tão verde, repousante e revigorante... gosto mesmo. Se calhar ainda nos cruzámos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu estive aí em Junho,com tão pouca gente era maravilhoso!

    ResponderEliminar
  3. Adoro essa zona, vou com frequência respirar o ar puro da natureza, fui várias vezes ao jardim dos chorões fotografar as minhas peças, gosto desse jardim tem imensas árvores de sombra e na altura das hortênsias é lindíssimo. A Foia é o ponto mais alto do Algarve o miradouro com vistas a perder de vista, vale a pena conhecer e no nosso caso voltar de vez em quando. Adorei as fotos Margarida.

    ResponderEliminar
  4. Wow! Amazing photos there! Thank you for taking us along with you on your walk - what a beautiful place!
    Carly
    x

    ResponderEliminar
  5. Que bela viagem de imagens!! As fotos estão simplesmente lindas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips