quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Lifecooler: Um triângulo amoroso entre o rio, a ria e o mar


Não se zanguem com o número de fotografias, mas não consegui reduzi-las só a meia dúzia...
Esta semana estou na Lifecooler com um texto sobre a minha cidade preferida do Algarve e onde teria nascido se tivesse podido escolher: Tavira!

"Esta é a cidade algarvia que eu gostava de ter escolhido para nascer. Não é que tenha laços afectivos com ela (a não ser uma ruela que exibe o mesmo nome da minha avó materna), mas tem qualquer coisa que não consigo explicar. Sou fascinada pela arquitectura (os telhados de tesoura ou quatro águas"... (continuar a ler na Lifecooler)

Pano p'ra Mangas

4 comentários:

  1. Lindo, Margarida! Quem sabe um dia possa conhecer sua terra, acho que deve ser linda! bjs

    ResponderEliminar
  2. Uma terra do antigamente, se as pessoas pudessem recuperar algumas fachadas e portas (que tu tanto adoras) .... Linda também já visitei, obrigada pela lembrança

    ResponderEliminar
  3. concordo contigo, é tb, a minha cidade preferida deste nosso Algarve, e é tb a cidade onde nasceu a minha mãe.

    ResponderEliminar
  4. Excelentes fotos, parabéns.

    Conheces a anedota do D. Afonso III ?

    Dizem que um dia ressuscitou e um dos pedidos que fez foi: Quero ir ao ver o meu Algarve.
    Meteram-no num avião e sobrevoaram o Algarve lá do alto ia tentando reconhecer as cidades por onde andara. Com dificuldade e só depois de ver o castelo reconhece Silves, em Lagos nem queria acreditar na quantidade de casas e poças de água azuis que via e só reconhece a cidade quando sobrevoa a baía e avista as muralhas, passa por Faro e diz: esta deve ser nova pois não reconheço nada,passa Olhão e tb acha que é nova. Mas um pouco mais à frente diz: Finalmente uma cidade do meu tempo Tavira.

    Felizmente Tavira conseguiu não ser atacada pela construção desenfreada que atacou o Algarve e manteve-se uma cidade LINDA.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips