terça-feira, 21 de abril de 2015

Manteiga de amendoim


O feed do meu Instagram é inundado, quase diariamente por fotos de sumos detox, sementes disto e daquilo, papas de aveia de todos os sabores e feitios e, ultimamente, manteiga de amendoim (ou alcagoita como se diz aqui pelo sul). Curiosa como sou gosto de experimentar coisas novas, especialmente para saber do que falo sem ser só teoria e por isso hoje cheguei a casa e estive a fazer a dita manteiga. A manteiga de amendoim é considerada por alguns sites e especialistas um super-alimento pelo facto de ser muito rico em nutrientes e também bastante energético, por isso é necessária moderação no seu consumo...se é que me faço entender! Eu sei que não o devia ter feito, porque se faço como, mas o bichinho da experiência falou mais alto...
Não encontrei amendoins de cultura biológica à venda, mas para os restantes ingredientes usados não dispensei o carimbo "bio". Apesar  terem um preço que não me permite tê-los todos em casa e muito menos consumi-los com a regularidade desejada, de vez em quando faço uma extravagância e aposto em algo diferente. Há umas semanas comprei uma embalagem de Matcha Green Tea e ontem passei pelo supermercado e trouxe Óleo de Côco e Açúcar de Côco para juntar aos amendoins e fazer a manteiga.


Usei a Bimby na confecção da manteiga, mas acredito que qualquer outro processador sirva para o efeito. Se experimentarem, contem-me como ficou, ok?

Pano p'ra Mangas



4 comentários:

  1. Adoroooo manteiga de amendoim mas so da caseira, aquela vinda de frascos de supermercados nao e tao saborosa e vem cheia de acucares. Onde compraste o oleo e acucar de coco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta esta ficou deliciosa 😄 Quanto aos ingredientes, comprei-os no Jumbo. Beijinhos

      Eliminar
  2. ui, sou doida por manteiga de amendoim! transforma qualquer sandes ou mistura no wok em qualquer coisa de especial :) e que simples que é de se fazer Margarida! Vou ter de experimentar. Obrigada! bjs

    ResponderEliminar
  3. Nao sou muito fa de amendoim,mas aqui em casa tenho duas formiguinhas que adoram (marido e filhota,rsrsrs...) e essa receita parece ser uma delicia.Só nao sei se encontro por aqui o acúcar de coco,snif .
    Se eu fizer posto lá no blog e te aviso.Bjs e obrigada por compartilhar essa delicia.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips