quinta-feira, 18 de junho de 2015

Regressar aonde se é feliz

Nunca fui de estudar em cafés ou esplanadas, até porque me distraía com alguma facilidade, além do facto de me concentrar melhor no silêncio da noite, no entanto nos últimos anos virei o esquema ao contrário: a noite é para dormir e o dia para trabalhar e estudar - deve ser o peso da idade! Por isso mesmo gosto de encontrar lugares tranquilos onde esteja quieta, sozinha (e como gosto destes momentos comigo própria...) e de preferência com o horizonte a perder de vista. 


Em Faro o meu lugar de eleição é a esplanada do Hotel Faro - recentemente renovada e mais apetecível que nunca. Uma hora de trabalho lá rende mais que duas ou três em casa!!! E sim, de vez em quando também gosto de lá ir almoçar ou jantar porque além de a carta ser irrepreensível, a companhia é sempre a melhor. Ontem foi um desses dias e a mesa que tínhamos à nossa espera... OMG! (esquece a dieta, Margarida :-)) O Chef Miguel preparou-nos uma mesa de finger-food de comer e chorar por mais. Não vou falar das sobremesas, mas só para terem uma ideia: shot de morango com gengibre e lima, panna cotta com crumble de amêndoa e frutos vermelhos, mousse de abacate, doçaria regional e ...Chef, já não consigo reproduzir o resto. Saí de lá a rebolar! 





Dito isto, anotem nos vossos roteiros de férias: Restaurante Ria Formosa, no topo do Hotel Faro com a ria que lhe dá nome como pano de fundo. Também lá podem ir de tarde, tomar um café ou um gin e ficar a apreciar o sossego em pleno centro da cidade.
Isto agora até vai parecer um post patrocinado, mas juro que não é. Não é mesmo. Apenas gosto de partilhar os locais onde me sinto bem, onde gosto de estar, onde sou bem recebida e onde volto pelas mais diversas razões.
Porque é que vai parecer um post pago? Simplesmente porque este ano já elegi outro spot para trabalhar onde também posso petiscar, partilhar e ...estar com o pé na areia: o Hotel Faro Beach Club na Praia de Faro. Quem me acompanha no Instagram sabe que tenho ido para e, também ontem, foi ponto de encontro para uma tarde bem passada (não, ontem não estive a trabalhar!!!) Tem uma esplanada a, literalmente, três passos da água e com o horizonte a perder de vista onde o azul do céu se confunde com o do mar, e tal como no restaurante do hotel, o menu e o serviço são TOP! Eu sei que em Agosto vai ser difícil lá ir, mas enquanto o Sul não é vítima das invasões bárbaras eu vou aproveitanto os melhores lugares, sozinha ou com as minhas pessoas.
Experimentem! A sério que não se vão arrepender, até porque se não gostasse não recomendaria.


Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

5 comentários:

  1. Bom dia
    Que maravilha poder trabalhar com essa vista. Ver o mar renova a alma.
    Estou a menos de um mês para ir de férias (zona de Monte Gordo) e dá-me um mais prazer estar numa esplanada com vista para o mar do que propriamente ir à praia.
    Adoro a tua blusa :)
    beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de me abancar numa esplanada assim!

    É defeito que me vem dos tempos de faculdade, já que eu escrevi uns bons 75% da minha tese de licenciatura em esplanadas e cafés ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips