sábado, 31 de outubro de 2015

Bye, bye Outubro! Até para o ano

Outubro revelou-se um mês em que estive muito concentrada em mim, não de um modo egocêntrico - onde não há espaço para nada e muito menos ninguém - mas um "em mim" que é resultado de trabalho, esforço e abdicação de algumas coisas e momentos do passado e que se reflete na minha relação com as pessoas que me rodeiam.
Foi um mês de algumas insónias. Foi um mês de surpresas em que o coração "parou" diversas vezes. Foi, também, um mês de celebração e de ver que estou a alcançar os meus objectivos. E foi, sobretudo, um mês de aprendizagem constante. 
Quem me acompanha no Instagram sabe mais ou menos do que estou a falar, e digo mais ou menos porque há coisas que são só minhas e das pessoas que me rodeiam: família e amigos.
Por ter sido um Outubro tão produtivo, reuni - e foi difícil escolher - nove momentos que marcaram estes últimos 31 dias. Já os partilhei no Instagram, mas lá não se desenvolve muito o assunto, afinal é uma rede que vive da imagem e não tanto das palavras...e eu, gosto de escrever!!!

Assim:  de cima para baixo, da esquerda para a direita e do fim para o princípio :-)

1. Apesar de ainda ser estranho, é com enorme prazer que começo a compor o meu guarda-roupa de peças mais pequenas do que até agora. Se já não tinha uma grande variedade - nem quantidade - de roupa, agora ainda menos por isso há que repor algumas peças básicas e essenciais à minha sobrevivência. As próximas hão-de ser pijamas, pois os que tenho caem-me, literalmente, pelas pernas abaixo.

2. Não sei como nem porquê, é nestas alturas de privação, que mais me apetece fazer coisas boas. Já sei que não as posso comer, mas fazê-las dá-me um prazer enorme. Em curso estão umas castanhas glaceadas cuja receita me veio parar às mãos não sei bem como... (esta aventura culinária terá direito a um post especial)

3. Voltar ao ballet foi mesmo a melhor coisa que fiz. Saio das aulas imprópria para consumo e os dois dias a seguir, nem me mexo, no entanto sabe-me tão bem. Lava-me a alma e naquelas horas não penso em mais nada. É terapêutico, sem dúvida. Eu detesto fazer exercício físico e a última coisa que imagino na vida é passar horas enfiada num ginásio com música "pô-pê-rôp" a bombar-me aos ouvidos enquanto salto ou corro ou me desconcerto toda.
4. A minha menina...despedi-me dela naquela foto e custou-me tanto...Decidi que deveria ir parar a outras mãos e tenho a certeza que está bem entregue e isso basta para me deixar feliz.

5. A meio de Outubro recebi na minha caixa de e-mail um link que me dá acesso a umas fotografias - ainda bem guardadas... Não umas fotografias quaisquer, mas ÀS fotografias e lá pelo meio estava eu, que era mais do que eu. Quem as tirou" roubou-me" a alma.

6. Quando encontro um coração, tenho de o registar e depois de um Verão em que quase não vi nenhum, eis que o Outono já me brindou com dois ou três.

7. Apanhei as primeiras romãs, que com a seca do Verão estão pequeninas...pequeninas... As cores outonais apanharam-me de surpresa, pois de repente as folhas começaram a mudar de cor e as noites chegam mais cedo.

8. 14!!! 14!!! Quando a balança marcou este número dei saltos de contente. Ultimamente a perda de peso tem sido mais lenta, por isso cada quilo a mais que subtraio ao total é mesmo uma vitória. Não pensem que é fácil, especialmente para quem come de acordo com as emoções, independentemente de serem boas ou más: quando me apercebo já foi goela abaixo! Controlar isto tem sido um desafio, especialmente à noite.

9. A despedida do Verão deu-se no meu lugar de eleição deste ano - para trabalhar ou para beber um copo. E  este copo esconde um segredo. Ora bem, como é que eu, estando a seguir um regime alimentar, me "encharco" em gin tantas vezes? Pois é...o conteúdo do copo não é gin, mas sim água com gás "temperada" como se fosse um. A minha bebida ficou conhecida como o "fake gin".
 
Em 2016 haverá outro Outubro e para já quero apreciar Novembro que, de antemão, já sei que será muito trabalhoso e repleto de desafios. Quero regressar ao blog com maior regularidade - como em outros tempos...- mas a verdade é que não estou a dar conta do recado. Vou continuar por aqui, sempre que puder :-)

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 


1 comentário:

  1. A minha marca menos 10. Muita força.


    http://estoudedieta98.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips