domingo, 5 de fevereiro de 2017

SHARE ALGARVE - the day after!


Ainda no rescaldo do dia de ontem, não podia deixar este post para mais tarde.

Mais uma vez agradeço à Rita o convite e a confiança que depositou em mim para moderar, em inglês, o primeiro painel de discussão do dia dedicado ao tema: Content Marketing. Ao meu lado tive dois nomes sonantes: Susana Wichels e Greg Boegner que partilharam com a audiência a sua experiência em criar conteúdo de valor. Uma das conclusões a que se chegou foi que o sucesso não se mede só em cifrões - algo de que falei neste post.

Vinte e quatro horas depois do encerramento daquela que foi a Primeira Conferência de Marketing no Algarve - sim, a primeira, porque a do próximo ano já está a ser preparada - posso dizer que estão todos de PARABÉNS, especialmente a Rita Sampaio e o Jorge Cabaço, que souberem rodear-se de um conjunto de parceiros fenomenal, e que tiveram a ousadia e a coragem de por de pé este projecto que ultrapassou todas as expectativas. De início a ideia era de que conseguiriam atrair cerca de 100 pessoas para assistir ao evento, contudo a realidade extrapolou o sonho e, em sala, estiveram 300! Sim, TREZENTAS!!! É, ou não motivo de orgulho? De Norte a Sul e até do estrangeiro vieram participantes. Foi mesmo muito bom.

Cheguei cedo e durante a curta viagem até Vilamoura fui revendo mentalmente o meu plano - que na realidade não era fixo. Havia perguntas previamente delineadas e o que viesse depois estava dependente das respostas, da interacção e do mood com que a conversa fluisse. Na manga tinha apenas um ice-breaker inicial, que me parece ter resultado muito bem e fez com que não se notasse nem as minhas mãos transpiradas nem a voz trémula. Fluiu tão bem, ou tão mal que quando dei por mim já tinha ultrapassado o tempo previsto em cerca de dez minutos - e tínhamos ficado mais tempo "de conversa". Obrigada Susana! Obrigada Greg!

O resto do dia foi passado a assistir a palestras e outros paineis de discussão: uns mais interessantes que outros, uns mais técnicos que outros, contudo todos bons ou muito bons. Aprendi imenso, conheci pessoas de muito valor e com quem gostei muito de conversar e partilhar experiências deste mundo digital. Se posso partilhar os meus preferidos? Adorei ouvir a guru do Facebook, Ana Mendes, especialmente pelo cuidado que teve em preparar a sua apresentação: não foi uma apresentação standard que pode ser mostrada em qualquer parte do país, ou do mundo; foi antes, bastante personalizada e direccionada à realidade que é o Algarve. O meu painel favorito foi dedicado ao Storytelling, por todas as razões e mais alguma: escrita e imagem são dois assuntos que me são - muito - queridos.

Uma coisa é certa: no próximo ano quero lá estar outra vez, sendo convidada, ou não (wait... tenho de confessar que me encheu o coração de orgulho - e uma pontinha de vaidade -  ver o logo do PpM impresso na photowall 💓)

Daqui levo uma grande lição - o nosso mundo gira cada vez mais em torno do digital, do mobile, das apps mas nada substitui os cumprimentos mais ou menos formais, os sorrisos, o olho-no-olho, as reacções inesperadas, o impacto que umas pessoas sobre as outras.


Poderão perguntar: quanto é que eu ganhei por ali estar? Ganhei muito! Muito mesmo. Ganhei tanto que não se paga, pois o capital humano não tem preço.

PS: No meio de tanta agitação acabei por não tirar fotos decentes, mas assim que as oficiais - a cargo da ETIC -  começarem a circular, farei a partilha de algumas.

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

2 comentários:

  1. Foi um dia muito interessante e enriquecedor. Também gostei muito da sua apresentação e dos intervenientes e adorei a apresentação da Ana Mendes, uma senhora encantadora e muito interessante. Obrigado pela sua contribuição e também obrigado à organização do Share Algarve por trazer ao nosso Algarve conteúdos tão importantes e atuais

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips