domingo, 5 de agosto de 2018

Favourite places: Chelsea Coffee & Brunch


Faro está uma cidade diferente. Mais activa e repleta de lugares bonitos onde apetece ir.  Se me perguntarem onde jantar ou almoçar, confesso que até tenho dificuldade em indicar um sitio, pois há mesmo muitos espaços novos e variados, com ou sem esplanada e que servem pratos diferentes a horas diferentes.


Há cerca de um mês abriu o Chelsea Coffee & Brunch e há uns dias estive lá , a convite da Baixa de Faro, para o conhecer. Dada a hora a que chegámos (por volta das 20h) já não tivemos hipótese de experienciar nenhum dos pratos de brunch que estão na carta, uma vez que estes são servidos até às 19h... Foi pena! Por outro lado, se tal tivesse acontecido, não nos tinha sido dada a hipótese de experimentar um café preparado a preceito, numa espécie de ritual, em que o café é moído na hora e minuciosamente pesado e preparado com a quantidade de água correcta. Em Lisboa ou no Porto até já há lugares onde esta é uma prática comum, mas que eu saiba, em Faro é mesmo uma novidade - e novidades (boas!) são sempre bem-vindas.

O café é, simplesmente, delicioso!


A pastelaria é requintada. É bonita. Calculo que seja saborosa... (é que não cheguei a provar a tarte de framboesas usada nas fotos)

De todos os pratos do menu, aqueles que me deixaram curiosa foram os Ovos Benedict - um dos meus pequenos-almoços/almoços preferidos do tempo em que vivi em Londres - e as Tapiocas - simplesmente porque quando faço em casa não atino com a coisa.


Assim, durante a semana fui lá duas vezes. Numa primeira incursão deliciei-me com os ditos ovos, aos quais adicionei espinafres e salmão. Numa segunda ida, pedi uma Tapioca com ovos, cogumelos, abacate e ovo. As doses são generosas, por isso não há como ficar com fome - para dizer a verdade deixei comida no prato... Estava tudo muito bem temperado, mas ligeiramente tomado de sal, facto que comuniquei ao proprietário - pode ter sido um descuido do Chef, mas em dias de calor e numa época em que se combate o excesso do mesmo, há que haver moderação no  seu uso.


O Chelsea Brunch & Coffee prima, também, pelo bom gosto da decoração. Além da esplanada, tem três salas diferentes, cada uma com o seu toque de originalidade. Apesar de ser Verão, eu diria que vai ser um lugar muito aprazível durante o Inverno.

Se é para voltar? Obviamente que sim, até porque ainda há muitas coisas boas no menu para provar.

Fotografias: (excepto a última que tirei com o telemóvel*): Ricardo Bernardo para Baixa de Faro

*publicidade à parte, para um telefone de 150 euros as fotos são bem boas!!!

Pano p'ra Mangas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips