terça-feira, 25 de março de 2014

Passeio domingueiro: Praia do Barril


 O Domingo levou-me à praia da minha adolescência e juventude (que horror, dizer isto assim, mas é uma realidade): a Praia do Barril. Há alguns anos que não ía lá e foi bom matar saudades... Não é que seja assim tão longe de Faro, mas fazer praia ali implica sair de casa bem cedo para se conseguir arranjar estacionamento - quantas vezes não fui para lá dormir depois de "uma directa"...
Para quem não conhece, a Praia do Barril fica no concelho de Tavira e os edifícios de apoio, de uma arquitectura bem caraterística foram, em tempos idos pertencentes à armação da pesca do atum que ali se praticava. O acesso é feito a pé, ao longo de uma passadeira, ou de comboio e de uma maneira ou de outra é sempre, sempre agradável. No Domingo fomos a pé e regressámos de comboio :-)
É tão bonito este lugar: as cores - que se dividem entre o cinza, o branco e o ocre -, as centenas de âncoras espalhadas nas dunas, a areia fina e branca e aquele mar azul que se funde com o horizonte.
A minha máquina não parou de disparar e, acreditem, tive dificuldade em seleccionar algumas para partilhar convosco...


Pano p'ra Mangas
 

7 comentários:

  1. Que delicia de passeio "domingueiro"!!
    As fotos são maravilhosas!
    O comboio ia deixar os meus filhos "tolinhos"...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Digam o que disserem, para mim, o nosso Algarve é bem mais bonito de Inverno - Primavera, vá qualquer mês fora o trio Junho-Agosto, sem tanta gente a encher as nossas paisagens lindas!

    ResponderEliminar
  3. Que belas fotos e que belo passeio! É tão bom regressarmos a sítios onde fomos felizes, a sensação é maravilhosa. O bem que me ia fazer um passeio desses, especialmente nesse comboio à beira-mar. :)

    ResponderEliminar
  4. É das praias mais bonitas que conheço e uma onde "abancamos" no verão quando vamos para aí de férias. Nessa ou na de Cabanas!! Acho que é a melhor parte do Algarve!!!

    ResponderEliminar
  5. Se eu pudesse, seria no Algarve que estaria! Nao em Londres! O Algarve tem um cheiro especial, tem tudo o que amo e que queria deixar para os meus filhos! Mas ainda nao consegui! Obrigada pela partilha e aproveite o que tem no seu dia-a-dia!

    ResponderEliminar
  6. lindas fotos :-) y bella bufanda celeste

    ResponderEliminar
  7. Já fui muito feliz nessa praia. Beijinhos*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips