segunda-feira, 31 de março de 2014

Saudades de Londres


Há dias em que acordo com umas saudades imensas de Londres, tal como hoje, em que olho o céu cinzento lá fora e fico a pensar o quão bonitos estão os parques já nesta altura: as magnólias a despertar ou os narcisos que cobrem Green Park. Além disto, as mil e uma exposições em tantas galerias espalhadas pela cidade, as feiras, os mercados, o British Museum (entre outros...). 
Quando me perguntam se tenho saudades daquela cidade e resposta é sempre óbvia: SIM. E sim, eu tenho saudades da cidade, não propriamente da vida que lá levava - atenção, não a estou a julgar positiva ou negativamente, mas que dessa não sinto falta, não sinto mesmo - seria hipócrita se dissesse que sim.
Só sei que tenho de lá voltar ASAP. Ainda não sei bem como, mas hei-de encontraar a solução :-)

E desse lado, há algum lugar, cidade, país que vos tenha ficado marcado e onde queiram regressar?


Pano p'ra Mangas

15 comentários:

  1. Lugar onde quero regressar? Londres, sem dúvida. Porque é diferente, porque tem muito que ver, porque não há dois dias iguais. Tenho assim uma paixão por Londres que não se explica (já nem falo na que tenho pelo Porto...), acho que viveria lá lindamente. We'll always have London!!! :D

    ResponderEliminar
  2. Estive lá uns dias, de passeio, há muitos anos atrás e gostei.

    Conheço duas pessoas que trabalham em Londres e estão a gostar.

    www.margaridaflordaminhavida.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. a londres, uma vez por mês, ao Japão, muitas vezes ao longo da vida e a Roma, no calor :)

    ResponderEliminar
  4. acho q tive praqui um solavanco...
    dizia eu...
    a Londres, uma vez por mês, ao Japão, muitas ao longo da vida e a Roma, no calor :)

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo, Margarida! Sinto também tantas, mas tantas saudades de Londres, que chega a doer. Se pudesse juntar as coisas boas dos dois países (Portugal e Reino unido), seria de facto perfeito. Mas como não há mundos perfeitos, tentarei , tal como tu e ainda não sabendo como, lá voltar, as soon as possible. :)

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui a Londres e ando há que tempos a coçar-me de vontade! Mas tenho sempre saudades de Paris, por mais vezes que lá volte. O plano é, quando o filhote já aproveitar bem a viagem, ir às duas :)

    ResponderEliminar
  7. Londres e Amesterdão são sempre sítios onde gosto de regressar, são locais onde me via a viver, mais do que aqui no Luxemburgo, onde não me identifico com nada, onde tudo é tão tranquilo, que até se torna aborrecido. E claro, Lisboa! a minha cidade, onde quero regressar sempre, todos os dias, desde que a vida de "emigra a reboque" me obrigou a deixá-la para trás.

    ResponderEliminar
  8. Partilho do seu saudosismo em relação a London...conheço e visito essa cidade maravilhosa à cerca de 27 anos (a minha mãe e irmã vivem lá...), mas nunca me canso e sempre que lá vou vejo algo de novo! É uma cidade encantadora, que mora no meu coração, mas onde n me imagino a morar...apesar de adorar visitar sempre que posso! Para viver, e para além da "nossa casinha" só mesmo Itália!

    ResponderEliminar
  9. Alvor.
    Onde vivi 11 meses há 5 anos atrás e nunca mais lá voltei.

    ResponderEliminar
  10. Berlim onde vivo 5 meses. Mas isso foi à 20 anos ....

    ResponderEliminar
  11. Onde? Londres, onde tenho uma amiga, também eu. Regresso mais ou menos uma vez por ano. Para voltar a abrir o ângulo do horizonte.
    Como?! De avião! ;-)

    ResponderEliminar
  12. Saudades de um local específico não tenho. Mas, de fazer-me à estrada sem rota certa nem paragens definidas, tenho muitas. O que mais gosto das viagens que faço é descobrir lugarejos lindos que não vêem nos roteiros turísticos.

    ResponderEliminar
  13. Nova York, sempre. Mas tenho a sorte de lá ir frequentemente!

    ResponderEliminar
  14. Nova Iorque!! Estive lá apenas 2 dias de passagem há mais de 20 anos e sonho lá regressar...

    ResponderEliminar
  15. Saudades de um sítio não sou capaz de identificar, mas gostava mesmo de ir a Londres, que não conheço!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips