sexta-feira, 11 de julho de 2014

As pequenas coisas dos dias grandes


Hoje, pelo terceiro dia consecutivo fiz praia. E não, não estou propriamente de férias - daquelas em que não te preocupas com horas de acordar, deitar, comer... E não, não vale a pena invejarem, pois neste momento a minha vida não tem nada que valha a pena invejar - mesmo!
O mar estava uma delícia e ainda pensei: vou enviar uma foto para o Instagram, mas um segundo pensamento veio de assalto: "Já fiz isso ontem! é quase um insulto se o voltar a fazer." e um terceiro pensamento voltou a bater à porta "ora bolas, isto é como aquela máxima dos limões - "when life gives you lemons, make lemonade" - certo? Ora se eu tenho a praia praticamente à porta de casa por que não a hei-de aproveitar? especialmente agora, antes das invasões bárbaras do final de Julho e Agosto!
Daqui a meia dúzia de dias faz um ano que regressei a Portugal, a casa e às "minhas pessoas" e desde então tenho, na medida do que me é possível, aproveitado o melhor que consigo deste regresso e do que tanta falta me fez. E daqui a um mês faz três anos que troquei o certo pelo incerto - ainda não voltei a encontrar certezas, mas estou convicta de que a cada dia que passa estou mais perto disso: o importante é não abandonar o barco e remar, não desistir, continuar a sonhar e continuar a acreditar que sou capaz. Julho e Agosto têm-se revelado meses de reflexão que levam à mudança em Setembro - o mês do meu aniversário, por sinal - por isso estou expectante e crente numa outra máxima que acorda comigo todos os dias "something good is about to happen!".

Quanto ao aproveitar a praia, quem diz praia, diz campo, cidade, bairro ou até a rua onde se vive - por mais blocos de apartamentos que tenha e cinzenta que pareça. Há sempre algo de bom que se consegue ver e aproveitar: a luz através de uma janela, uma frase escrita numa parede e que nos deixa a sorrir, um buraco na calçada em forma de coração ou até mesmo de estrela, o cheiro a frésias esquecidas numa qualquer varanda... sei lá. Só é preciso estar de olhos, ouvidos e coração abertos para apreciar estas pequenas coisas e daí a sentir "o copo meio cheio" é um instante.

Pano p'ra Mangas



3 comentários:

  1. palavras simples mas certeiras :)
    Bom fim de semana
    Carpe Diem

    ResponderEliminar
  2. Não diria melhor... :) Bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Que pensamento bonito Margarida :)
    Se não era, para mim foi o que senti :) É isso mesmo, aproveitar o que temos no momento e ao máximo :)
    Parabéns por essa atitude e tudo de bom para o futuro ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips