domingo, 3 de agosto de 2014

Um colar de Verão


Quem me conhece sabe que não me nego a um bom desafio e se bem se se lembram foi assim que comecei o ano - com aquele xaile de angorá que me levou às lágrimas... - por isso, na sexta feira arregacei as mangas e deitei mãos à construção de um colar.
Fazer bijutaria está completamente fora da minha zona de conforto, e apesar de ter uma parafernália de materiais acabo muitas vezes por comprar em vez de fazer. Percorri as lojas quase todas de Faro à procura não de "um colar" mas de "o colar", e até encontrei, mas tinha um preço demasiado elevado para o que eu estava disposta a gastar. Perante esta adversidade não tive outro remédio se não trancar-me no atelier a puxar pela cabeça e a fazer um.
Primeiro pensamento: não tenho jeito nenhum para isto! ( e quase desisti...) - os fechos e acabamentos dão-me sempre muito que fazer...
Segundo pensamento: não faço nenhum colar! e assim vou à festa com um ar simplório...
E por último e com uma dose tripla de paciência lá fui construindo o colar. Usei o que tinha à mão: tecidos (mais precisamente ourelas), trapilho grosso (para encher os "tubinhos" de tecido"), missangas, galão de pompons, medalhinhas de metal (que tirei de um cinto antigo) e fita de gorgorão.
Ao fim de 6 horas sem interrupções dei o trabalho por terminado e fiquei com o complemento perfeito para o conjunto (esperem.. agora diz-se kit!) que usei ontem numa festa de amigas. E não é que ficou giro?


Pano p'ra Mangas

8 comentários:

  1. E ficou lindo!!!! ;) Está mais do que provado que todas as tuas "zonas" são de conforto!!!!! Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito criativo!
    Adoro a conjugação das cores, lindas!

    Lovemagentablog

    ResponderEliminar
  3. E ficou muito bonito Margarida :)
    Afinal valeu as 6h de trabalho ;)

    ResponderEliminar
  4. Ficou fantástico!!! Esse teu "kit" é um estrondo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é que ficou mesmo giro! Já tenho fatiota para um outro evento em Setembro eheheh

      Eliminar
  5. Sara Rangel5:12 da tarde

    Gostei tanto!! Dá logo vontade de ir para casa e fazer um também (já não é a primeira nem será a útima vez que fico com esta vontade depois de ler um artigo no seu blog)! Muitos parabéns!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips