segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

December, please don't rush...


No primeiro dia de Dezembro fui reler o primeiro post deste ano. Sabia que me tinha proposto algumas metas e sabem que mais? Dou quase todas como cumpridas, o que me deixa com um sorriso no rosto - na realidade acho que só uma ficou esquecida...
Tem sido um ano de desafios superados - ainda sem retorno palpável, que é como quem diz "um porta-moedas recheado", mas tudo a seu tempo, pois dinheiro sem trabalho é coisa que nunca aconteceu aqui por estes lados.
Agora, um pedido especial para Dezembro: "Vê lá se passas devagarinho, que eu tenho muitas coisas que ainda quero fazer!" (tenho presentes para fazer, decorações de Natal para fazer, uns tutoriais - também - para fazer!).

A blogosfera, o facebook e o Instagram estão há pelo menos uma semana recheados de árvores de Natal já prontinhas para o dia 25. Confesso que me dá uma certa confusão esta "pressa" do Natal...e acho que não estou sozinha. Aqui por casa, como sempre, só no dia 8 é que as decorações e o presépio saem das caixas. E aí por casa? Contem-me tudo, não me escondam nada!

E se este post fosse uma conversa eu até exclamava: "Caneco, já é Dezembro!"

Pano p'ra Mangas

8 comentários:

  1. :) É engraçado, este ano decidi não tomar decisões nenhumas.... mas mais sobre isso no sitio do costume entre hoje e amanhã. Quanto ao Natal é isso mesmo. Lá por casa o único sinal de que já é Natal são as velas do Advento (ontem foi o 1º Domingo, apesar de ainda ser Novembro). Quanto ao resto só a partir de hoje. Fico com a sensação de que o tempo passa ainda mais depressa, quando se apressam as coisas. Esta "cena" de Vens-de-férias-em-Agosto-levas-com-o-regresso-às-aulas-e-logo-a-seguir-toma-lá-o-Natal faz com que o tempo passe ainda mais depressa. Deprime-me!!

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa começa tudo muitoooo cedooooo!!!! Três crianças encantadas com o Natal, uma Mãe "doida" com o espírito natalício só podia dar em árvore e presépio cedo demais (alias o presépio está o ano todo)... E depois a casa fica tão bonita... O facto de ter crianças em casa faz com que me precipite!!! Em casa dos meus Pais é só no dia 8, como manda a tradição! Adoroooooo o Natal! E não estou a falar das prendas... Beijinhos do Porto ♥

    ResponderEliminar
  3. Caneco, já é Dezembro e por aqui também ainda não foi possível espalhar a magia do Natal por casa... eu espero sinceramente que no próximo fim de semana essa magia saia das caixas e ilumine o ambiente que eu já ando a desejar quase desde o ínicio de Novembro :D

    ResponderEliminar
  4. Aqui por casa desde que tenho os meus pequenos que, a não ser que algo não o permita, tem sido sempre no dia 1 de Dezembro e hoje não vai ser excepção. Na minha infância apenas fazíamos a árvore de natal e o presépio no início das férias da escola na casa dos meus avós, porque era onde sempre passámos o natal.

    ResponderEliminar
  5. O tempo actual é de excesso de estímulos... Por aqui também não cedemos, é só dia 8.

    ResponderEliminar
  6. Concordo margarida, tudo demasiado rápido e eu não sou fã do Natal 😁

    ResponderEliminar
  7. por aqui não temos pressa. confesso que ainda não fui buscar os caixotes com as coisas do Natal à garagem e os miúdos ainda não reclamaram!
    estou a planear começar nesta sexta feira ao fim da tarde depois de os ir buscar à escola.
    quero que o meu dezembro passe também devagarinho, vamos decorando a casa ao nosso jeito sem pressas e sem grandes consumismos ( existe esta palavra?) :))))

    ResponderEliminar
  8. Dezembro está a passar a correr! Já estamos a meio caminho para o Natal e de todas só fiz uma única prenda! AI! A árvore, essa, montei no dia 1 com a minha princesa.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips