domingo, 12 de abril de 2015

Não há duas sem três...


...e ainda há-de haver uma quarta e talvez uma quinta.
Do que falo? Daquilo que nas minhas fotos muitas vezes parece ser uma mesa, mas não é...
Na falta de uma mesa de madeira, daquelas à antiga cheias de história e de charme, tive eu de criar algo que se assemelhasse e por isso em Fevereiro do ano passado arregacei as mangas e armei-me em carpinteira, e dessas carpinteirices saiu a primeira base feita de tábuas aproveitadas de uma palete. Deixei-a em cor natural, apenas acentuada por uma leve camada de cera. Uns meses mais tarde, fiz uma branca e hoje deitei novamente mãos à obra e construí uma cinzenta.
É uma vantagem enorme viver num lugar onde tenho espaço ao ar livre para poder dar azo a estas minhas bricolages, pois se vivesse num apartamento não teria condições para tal.
O que é que usei? Fácil! Cada uma destas bases leva meia palete de madeira, alguns pregos e tinta. Usei, ainda uma serra tico-tico e uma lixadeira. Quanto à tinta, não sou especialista na matéria, tanto que a primeira base branca pintei-a com tinta de parede que tinha em casa eheheh e a cinza com uma da marca Luxens que comprei no AKI.

A esta altura alguns de vós já estarão a pensar "ahhh afinal aquela mesa não é uma mesa a sério!". Pois é, lamento desapontar-vos, mas como diz o ditado: "quem não tem cão, caça com gato" :-)

Pano p'ra Mangas



3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips