quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Leite dourado


Os dias frios chegaram ao Sul e apesar dos termómetros marcarem temperaturas "altas", o ventinho gélido que se faz sentir, especialmente pela manhã e depois de escurecer, relembram-nos que afinal... é Inverno! Assim, nada melhor para aquecer que praticar os verbos "sofazar"e "pijamar", de preferência com uma bebida quente entre as mãos. Não tenho grande hipótese de colocar em prática os verbos, mas a bebida quente não dispenso.

Vou variando entre o chá e o "leite" de aveia, contudo há umas semanas a minha irmã recomendou-me que fizesse Leite Dourado. Leite Dourado? O que é isso? Segui o link que ela me enviou e fui parar ao blog da Vânia, Made by Choices. Lá estava ele: o leite dourado com uma cor de fazer inveja e a adivinhar um cheirinho irresistível. 

Depois de reunidos os ingredientes, fiz-me a ele! Pelo meio ainda surgiu a discussão sobre a diferença entre açafrão e curcuma , mas nada que o google não tivesse ajudado a descobrir. Confesso que ainda não acertei bem com as quantidades dos ingredientes, pois só faço uma chávena desta deliciosa bebida e nem sempre metade de dois é um eh eh eh (pelo menos no que respeita a temperos!). Continuarei a tentar até acertar totalmente no meu paladar de uma dose só.


Receita (retirada do blog Made by Choices)


Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips