terça-feira, 6 de junho de 2017

12! Doze anos de Pano p'ra Mangas


12 anos! D-O-Z-E!!! Tenho um blog a entrar na adolescência e não faço ideia de como isto aconteceu. 




Por vezes perguntam-me como é que me aguento por aqui há tanto tempo. Ora vejamos:

O assunto ainda não se esgotou - o passar do tempo tem ditado a diversificação dos temas abordados e como as conversas são como as cerejas, que vêm umas atrás das outras, eu ainda ando por aqui. 

Em doze anos de blog, posso dizer que tenho uma sorte imensa com os meus leitores - por incrível que pareça, neste tempo todo só "tive direito" a dois ou três comentários menos simpáticos (na altura fiquei triste e aborrecida, mas se me perguntarem sobre que posts eles caíram...não faço a menor ideia!).

Tenho conhecido pessoas incríveis no mundo offline - seria injusto se nomeasse algumas, mas posso dizer que todas ocupam um lugar especial no meu coração. É evidente que com umas a empatia é maior que com outras, que umas se tornaram amigas e outras apenas conhecidas, que com umas cada reencontro é uma festa de sorrisos e que com outras não passa de um olá - não é por mal, é mesmo assim a vida. Também é verdade que não consigo ser simpática todos os dias, e é muito possível que me encontrem na rua de cara fechada e de cabeça em baixo. Hey, eu sou pessoa, não sou desenho animado, ok?

Eu gosto disto! É que gosto mesmo! Gosto de escrever, gosto de fotografar, gosto de partilhar aquilo que é partilhável. Gosto de escrever numa linguagem simples e num tom quase coloquial, como se estivesse na mesa do café de conversa com um uma amiga. Gosto que percebam aquilo que escrevo. Gosto de receber mensagens vossas. Gosto de receber e-mails. Gosto quando me dizem Obrigada por algo que partilhei.

Bem, a minha vida não é o blog, mas o blog faz parte da minha vida. Apesar de não monetizar este espaço, tenho ganho tanto, mas tanto, em valor humano...e se não fosse o blog 2017 não estaria a ser um ano surpreendentemente bom quer a nível de pessoal, quer profissional. Estou, literalmente, de braços abertos a propostas que me possam levar mais além. É preciso nunca desistir, e mesmo que não saibamos bem para onde queremos ir, temos de ir aproveitando as oportunidades, pois o que é certo acaba por aparecer no nosso caminho. 



Há quem tenha filhos. Há quem tenha animais de estimação. Eu tenho um blog. Falta-me, apenas, um AMOR, mas também esse chegará e, como diz um amigo que me é muito querido, quando chegar será para sempre. 💓

Obrigada por estarem desse lado!


Agradeço à Ana o facto de me ter desafiado para as fotos e por um bocado de dia tão bem passado.

Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 
 

14 comentários:

  1. Muitos Parabéns:) que continues com esse sorriso e força contagiante! Um grande beijinho Ana Tomé

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Margarida, venham mais doze!

    ResponderEliminar
  3. Olá Margarida, desejo-te do fundo do meu coração muita felicidades e que venham muitos mais.
    Como já te disse só cheguei ao teu blog há dois anos foi quando iniciei o meu, e adoro embora por vezes não faça comentários porque como já mencionei não estou á altura....eheheh, todos eles são uma ternura e muito claros na escrita, acessível a todos os que passam por aqui, MUITOS PARABÉNS!
    Beijinho grande, esqueci-me de dizer : Adoro a sessão fotográfica estás o máximo.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Margarida
    Gosto muito de te ler, já não me lembro de quando descobri o teu blog e nem todas as tuas publicações têm o mesmo interesse para mim, mas não leves a mal por favor, mas acho que é normal que assim seja.
    De qualquer das maneiras vou continuar por aqui porque gosto, porque acho interessante e porque tenho aprendido algumas coisas. Gosto muito das tuas fotos e dos tutoriais, mas principalmente da linguagem simples que usas nos teus textos.
    Obrigada
    Até já
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta, complicar para quê? Numa linguagem simples toda a gente percebe 😉 um beijinho e obrigada

      Eliminar
  5. Antes de mais parabéns por mais um aninho ;)
    Como sabes, já te sigo à 11 anos e é com muito gosto e admiração que o faço.
    Ao contrário do que dizes, não acho que tenhas um blog adolescente, acho sim, que tens um blo adulto, muito maduro e bem resolvido.
    É fantástico acompanhar este teu caminho e sobretudo aprender tanto com a verdade e simplicidade com que escreves.
    Beijinho do coração Margarida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Neide. Fico sempre sem jeito com as tuas palavras. Um beijinho e até quinta 😉

      Eliminar
  6. Parabéns, venham mais doze

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips