sábado, 7 de setembro de 2013

Olhão photo walk

(Scroll down for English)
No fim-de-semana passado recebi a visita dos meus queridos amigos Sofia e André (e companhia limitada!) e após a despedida a Sofia teve de enfrentar uma longa viagem de carro até ao Porto enquanto o André teve de enfrentar uma longa espera para apanhar o avião da tarde com o mesmo destino. Já que pela Sofia não podia fazer nada, resolvi ir dar uma volta com o André até Olhão para terminar alguns rolos e andámos junto à ria e pelas ruas labirínticas da parte antiga da cidade.
É triste ver o abandono em que tudo está. A arquitectura de outros tempos é maravilhosa, mas está tudo tão "feio", degradado e destruído... Ainda assim não deixa de ser uma cidade bonita para passear e para se (tentar) fotografar (é que os carros e os cabos de electricidade não deixam espaço para uma vista livre de obstáculos).

Last weekend my dearest friends Sofia and André came down to the Algarve for a wedding and we took the opportunity to spend some time together. After saying goodbye, Sofia had to face a very long drive to o'Porto while André had to face a long wait for the evening flight back home. As I couldn't do anything for Sofia, I took André for a sort of photo walk in Olhão - Olhão was once a very important and beautiful fishermen village by the Ria Formosa .
It's very sad to realise how everything looks abandoned. The architecture form other times is wonderful but everything looks "ugly", old and destroyed... Even so, this is still a beautiful city to walk around and get lost in its narrow and tiny streets.


4 comentários:

  1. Margarida, a revista do Oliver deste mês trás um lindo artigo sobre Olhão e, claro, o que lá se come.
    Um dos aspectos que referem com muito agrado é o facto de Olhão ( por não ter praia imediatamente à frente ) não ter sido tão destruído como outras localidades tradicionalmente piscatórias do Algarve ( ex: Quarteira ou Armação de Pêra ). Outro aspecto é a gastronomia ainda num estado puro e com nomes portugueses, sem "pubs" e discotecas por todos os lado, tipo Albufeira :)
    Talvez este tipo de artigos sirva de incentivo à recuperação e manutenção dos edifícios, alguns mesmo lindos, como aquela Vila Vitória que nem sei como se aguenta de pé!
    Enfim, Faro também está cheio de casas antigas, enormes e desabitadas, algumas bem interessantes..
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Que lindas fotos!
    Portugal tem detalhes lindos por toda a parte. Arte!

    ResponderEliminar
  3. que imagenes mas bonitas me han encantado un besico ***

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips