Quando regressei de Londres prometi a mim mesma que iria aproveitar ao máximo o que a minha terra tem para me oferecer. Já disse isto várias vezes e é o que tenho feito. Mesmo com o mar aqui ao lado - literalmente a 10 minutos de casa - nunca em altura nenhuma me recordo de ter ido à praia de inverno tantas vezes como este ano.
Está frio, é verdade. Por vezes o excesso de areia na estrada dificulta a passagem e o mar mete respeito, ainda assim vale a pena ir respirar um pouco do ar da praia, encher os pulmões até não caber mais nada e libertá-lo devagarinho, como se tivesse um conta-gotas; vale a pena correr para me abrigar porque quase do nada o céu desaba numa chuva torrencial!
Pano p'ra Mangas
Adoro o mar bravio e revoltoso do Inverno!
ResponderEliminarO ar da praia faz maravilhas pela nossa saúde, principalmente de Inverno.
ResponderEliminarbons passeios.
Já eu também consigo deslocar-me rapidamente a essa praia e apesar de gostar mais da praia de inverno não me atrevo a ir lá. No sábado o mais perto da praia que estive foi no parque de estacionamento junto à pista de aterragem/descolagem do aeroporto na esperança de mostrar ao meu filhote os aviões, mas nenhum aterrou/descolou no tempo que lá estivemos... Mas temo muito o mar bravio (como diz a Naná) e não gosto nem de perto me aproximar dele...
ResponderEliminarIr à praia no Inverno é um pequeno (grande) prazer de há muitos anos - fruto de também viver a 10 minutos da praia, mas muito mais a norte! :) Respirar fundo, escutar o silêncio apaziguador que fica cá dentro ao ouvir o barulho ensurdecedor do mar bravio... Acalmar para depois focar e agir com garra!
ResponderEliminarDos momentos mais importantes da minha vida foram passados nesta nossa praia e de Inverno com muita chuva e mar revolto.
ResponderEliminarPor preguiça não tenho lá ido mas estou a precisar de ver o mar.
Gosto muito da 2ª foto.
Olá Margarida,
ResponderEliminarAo ver estas fotografias cresce uma saudade desse mar ao Sul tão especial.
Quase que dá para sentir a brisa misturada com perfume da serra, um perfume único que só se sente quando estamos aí.
Que bom que é recordar desse lugar tão especial.
Bjs
Paulo