quarta-feira, 25 de junho de 2014

Capa para iPhone


Há dias, quando recebi o presente da Coats fiquei super entusiasmada com o kit para bordar de capas para iPhone. O que eu recebi é para iPhone 5 e é constituido por duas capas microperfuradas (uma branca e uma preta), diversos esquemas de ponto cruz (ou meio ponto), um conjunto de linhas, explicações e uma agulha - para que não falte nada, mas soube através do departamento de marketing da marca que estas peças também estão disponíveis para iPhone 4 e para iPad. Não são o máximo?
Comecei de imediato a magicar (ahh o que eu gosto desta palavra) o que fazer, pois queria algo diferente do que vinha no kit. Uma rosa. Tinha de ser uma rosa. Procurei no Pinterest e encontrei um esquema simples, ao qual ainda tive de fazer pequenas alterações devido ao número de pontos disponíveis na minha "tela". Depois, só tive de ir buscar a minha caixa de linhas, escolher os tons adequados e começar a bordar. As instruções do kit dizem para bordar a dois fios (para quem não sabe, as linhas moliné são formadas por 6 fios que se podem separar uns dos outros - consoante a tela e o efeito mais ou menos cheio do ponto assim é o número de fios que se usa) e foi isso que fiz.
Agora que está pronta ( e linda!!!!!!!) só me falta mesmo uma coisa: o iPhone 5! :-D


No entanto, não há bela sem senão, e mesmo esta tem solução.
Apesar de este ser um produto com sucesso garantido, não acredito que  (grande parte d)as nossas retrosarias estejam preparadas para o arriscar - é mais fácil dizer " não conheço", " não sei o que é" ou o famoso "não há" (sinónimo de "não existe") do que se mostrarem abertas a algo novo e diferente, mas se quiserem MESMO um kit destes não hesitem, dirijam-se a uma retrosaria que tenha produtos da Coats e peçam para encomendar à marca - tenho a garantia de que existe stock, por isso essa também não é uma desculpa. Se quiserem algumas moradas que talvez tenham estes kits, enviem-me um e-mail que eu remeto a informação que me foi disponibilizada.


Ahhh e já agora, para estas fotos usei umas dicas que li no livro de que vos falei aqui. Fizeram toda a diferença e praticamente não tive de editar as imagens. Para quem me tinha perguntado se valeria a pena adquiri-lo, a resposta é SIM!

Pano p'ra Mangas

5 comentários:

  1. Lindíssima :) Como todos os trabalhos da Margarida :) Mais uma vez parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei, está mesmo linda!
    Ainda dizem que o ponto cruz já não está na moda...está fantástico :)
    Beijinhos,
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Esta muito linda! Amei.
    Onde posso encontrar uma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Em Faro talvez seja possível comprar/encomendar estes kits ou na Casa Verde ou na retrosaria perto da Tomás Cabreira :-)

      Eliminar
  4. O truque mais simples que eu usei, é cortar tela de ponto cruz à medida da capa (atenção ao buraco da camara fotografica) fazer o ponto cruz e usar uma capa transparente :)
    tenho que te mostrar ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips