quinta-feira, 18 de julho de 2013

Meet the blogger Nuno Ferreira @Nuno Ferreira Photography

Como é que conheci o Nuno? Sinceramente não me recordo se foi através da Sofia e do André, se foi através dos Lisbon Photo Walkers, o que sei é que fiquei rendida ao seu talento e ao seu sonho de fazer da fotografia o seu Plano A, uma vez que também é professor. Gosto particularmente do modo como capta a luz nas suas imagens e os rostos descontraídos de quem não se apercebe da objectiva apontada. 
Convido-vos a conhecer o Nuno no Meet the Blogger de hoje. Venham daí!



Porquê o nome NUNO FERREIRA apenas e não outro?
Antes de começar a fotografar casamentos tive dois blogues onde apresentava trabalhos fotográficos mais pessoais, o The Drilling Holes e o The Invisible Man. Muitos conheciam o meu trabalho, mas poucos sabiam o meu nome ou quem era o autor. Quando soube que era a altura certa para entrar no mundo da Fotorafia de Casamento, ponderei bastante sobre qual o melhor nome para identificar o meu trabalho e cheguei à conclusão que se usasse o meu nome, seria muito mais fácil e pessoal. Para além disso é uma excelente forma de associar o trabalho que as pessoas vêem ao seu autor, essencial para criar um laço de proximidade com os meus clientes.


De tudo o que fotografas/escreves para o blog qual é o teu artigo favorito?
Para ser sincero não tenho um artigo ou uma fotografia favorita. Todo o conteúdo que está no blogue é especial para mim, pois faz parte de um momento importante da minha vida ou do meu trabalho. mas gostaria, sem dúvida, de publicar mais artigos pessoais para que as pessoas me conheçam melhor.

O que é que te diferencia?
É uma boa questão! Talvez a forma descontraída e simples como tento contar a história dos casais que fotografo. Como costumo dizer, gosto de estar presente, mas sem notarem a minha presença. Sei que parece complicado, mas custa-me "forjar" momentos fotográficos e que não são o espelho do que realmente aconteceu no dia do casamento. É claro que há sempre um ou outro momento em que é necessário dar uma indicação sobre uma pose ou um gesto, principalmente nos momentos a dois, mas procuro evitar que isso aconteça. Gosto também de trabalhar com luz natural e creio que isso se reflecte no meu trabalho

Quais as plataformas web onde divulgas o teu trabalho?
Para além do site, que funciona como um cartão de visita, dou prioridade ao blogue e à minha página do facebook. No blogue mostro os highlights dos casamentos que fotografo ou algumas fotografias mais pessoais. No facebook  posso colcar outras imagens do meu trabalho, mas que não se enquadram tão bem no conteúdo do blogue. Digamos que um complementa o outro. Para além disso, uso também to Twitter, o Pinterest, o Instagram e o Google +


Lês outros blogs? Enumera três que te sejam indispensáveis.
Acompanho centenas de blogues e, confesso que, nem sempre consigo ler todos. Opto por fazer uma leitura rápida, tentando ver o que se faz lá fora e por cá também), quais as tendências actuais e tentando me manter sempre informado. Mas se tenho de indicar três blogues a escolha recai sobre o trabalho do Sean Flanigan, dos Nordica e do Bej Haisch. De certeza que só posso indicar três? 

Completa as frases:
a) Quando era pequeno queria ser astronauta! Como sempre me interessei por tudo o que estivesse relacionado com o espaço e andava sempre com a cabeça na lua, a combinação era perfeita. Sempre achei que seria livre lá em cima.
b) Todos os dias procuro superar-me, procuro ser melhor no que faço e luto para chegar onde quero.
c) Sorrio sempre que penso no que tenho de bom na minha vida, no que alcancei apesar das dificuldades, sempre que vejo a minha filha e estou com as pessoas que amo. É essencial para me sentir feliz!
d) Não vivo sem todas as pessoas que amo, que me são queridas e especiais. Ah, e sem alguns gadgets.

Onde é que te vês daqui a cinco anos?
É uma pergunta difícil mas de resposta fácil. Vejo-me principalmente a ser feliz, a fazer o que mais gosto, seja a fotografar ou a leccionar.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips