domingo, 25 de junho de 2017

Workshop: "Este blog é meu!"

Com muito pouco tempo para o preparar e um pouco a medo, o workshop acabou por acontecer. Ufa! Mais um desafio riscado da minha lista de 2017 - o próximo vai ser no palco do Teatro Lethes daqui a duas semanas...

Duas horas - que se estenderam a três - não é muito tempo para se falar em algo tão vasto como a blogosfera, por isso, um pouco sem saber quem estaria presente preparei um pequeno caderno com notas que me pareceram essencias e que respeitavam o programa proposto. Fi-lo à mão, o que é contraditório quando se vai falar sobre um tema que nada tem de manual, mas esta foi a forma que encontrei mais rápida (sim, mais rápida!) de produzir algo sem entrar em stress com fontes, alinhamentos, imagens e outras minhoquices. Ficou engraçado, mas assim que o terminei tive a certeza que o próximo terá outro formato e, quiçá, uma abordagem diferente do conteúdo.


Comigo tive um grupo pequeno, de caras mais ou menos familiares em que apenas duas pessoas não tinham blog, por isso acabou por ser, também uma troca de experiências e vivências neste mundo da blogosfera. Muitas perguntas ficaram por fazer e algumas por responder - porque, afinal, eu não sei tudo... aliás, eu considero que sei muito pouco relativamente a este universo que é cada vez mais vasto. Pelo meio, muita conversa - da boa!, dicas de um lado, dicas de outro... enfim, parece-me que isto é algo a repetir, mas agora só depois do verão e, quiçá, fazer um segundo nível.

Como o workshop foi ao final da tarde, àquela hora em que a fome começa a apertar, fiz um pão doce para levar e fui surpreendida por um lindo e delicioso bolo feito pela muito querida Neide (aka A Colher de Chá). Lanchámos - sim, quebrei a dieta! - e continuámos.


No final fiquei com a sensação de "soube-me a pouco" - e não estou a falar do bolo! - mas sim da empatia que se gerou entre todas e do quão agradável foi este final de dia.

Obrigada, Inês, pelo desafio e por me/nos receberes neste teu mundo encantado.
Obrigada Samanta, Joana, Lavi e Alice pela vossa presença.


E agora? Que venha o próximo! (Acho que me começo a habituar a dizer esta frase...)


Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 
 

3 comentários:

  1. Muito obrigada, mais uma vez Margarida.
    Vou ficar à espera de um segundo nível, seria fantástico!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Como gostava de ter participado :)
    Tens de pensar na zona de Lisboa...
    O espaço é maravilhoso.
    Beijinhos
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que enriquecedor um encontro como este! Parabéns.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips