terça-feira, 12 de dezembro de 2017

2017 in review

O meu ano começa em Setembro e é nessa altura que costumo fazer balanços e a pedir ao Universo que me traga aquilo que mais quero, mas 2017 foi um ano tão generoso que me sinto "na obrigação" de o fazer agora - não como forma de exibicionismo do que quer que seja, pois o que consegui foi peanuts para algumas pessoas, mas como forma de agradecimento e de deixar algo registado para que não me esqueça (sim, podia fazer isto num dos muitos cadernos que tenho, na certeza porém de que o perderia de vista num ápice).

Não sei se tenho efemérides para todos os meses do ano - provavelmente não, but who cares... o ano é meu.


Logo no início de Janeiro risquei uma palavra do meu CV: "desenrascar". Não é que eu tenha isso lá escrito, mas como eu sou aquela pessoa curiosa e que gosta de fazer as coisas sou, muitas vezes chamada "a desenrascar" isto ou aquilo. O certo é que as coisas aparecem feitas. Desenrascar é colocar um clip onde é necessário um prego e não é isso que eu faço... É uma palavra que me incomoda e traz uma conotação negativa, de menosprezo, de algo diminuto. É parecido aos "inhos"  e "inhas" da vida: mãozinhas, coisinhas, jeitinho, ... bah!


Fevereiro começou da melhor maneira possível. Em Vilamoura aconteceu aquela que foi a primeira conferência de marketing digital do Algarve, a SHARE Algarve, onde tive o prazer de participar como moderadora de um painel sobre Content Marketing. Foi uma experiência nova e na qual me senti como um peixe na água. Só tenho de agradecer à Rita pelo convite e pela confiança depositada.


Já em Março estive na ESHGT (UAlg) a fazer uma palestra sobre o meu percurso como blogger e como isso me levou à gestão de redes sociais e das respectivas comunidades. Foi muito giro. Acreditem, ou não, o que me deixou apavorada foi ter de fazer um power point - eu NUNCA tinha feito uma apresentaçã de power point na vida! Quis armar-me em forte e fazer tudo sozinha, mas tive de me render às evidências e num telefonema desesperado liguei à minha irmã com um "Ajuda-me! Eu não sei por onde começar!!!" Ela deu-me umas luzes e lá me agarrei ao computador para fazer a apresentação.


E ainda embalada pelos meses anteriores, em Abril foi a vez de ir contar a história do dia que mudou a minha vida numa Beta Talk, em Portimão. Aí, tive o prazer de conhecer a querida e muito simpática Janine, conhecida e galardoada pelo seu blog Poupadinhos e com Vales. Foi uma experiência muito enriquecedora e o convite para participar foi, também, uma surpresa que aceitei de imediato. Ora bolas, se comecei o ano com uma plateia de 350 pessoas e já tinha passado pela Universidade,  lá teria medo de enfrentar esta? Vamos a isto! E fui!

Acreditem que até Maio a minha vida foi uma espécie de carrossel. Chegou outro convite. O palco foi o da FNAC no Forum Algarve e tive o prazer de estar ao lado da Carolina Afonso e da Sandra Alvarez que vieram a Faro apresentar o livro Ser Blogger - uma verdadeira biblia da blogosfera e que recomendo vivamente, não só a quem já anda nisto há algum tempo, como também a quem está  a- ou quer - começar.


Ainda em Maio - mais precisamente no dia 13! - dei mais um passo que tem vindo a mudar a minha forma de estar: inscrevi-me no ginásio! Não, isto não é nada corriqueiro, nem é porque "está na moda". Com a perda de peso fiquei com o corpo muito flácido e continuei a não gostar de me ver ao espelho. Tinha de fazer algo e isso só dependia de mim. Continuo de pedra e cal! (no ginásio...porque eu ainda não estou assim tão dura 😂😂😂)


Quando eu e a minha irmã demos o nome ao blog, num momento quase "Eureka!", nunca pensámos que iria mesmo dar pano p'ra mangas na verdadeira acepção da expressão, o certo é que em Junho, a "saga" - e o que eu adoro esta saga! - de ter de falar em público continuou. "Este blog é meu!" foi o workshop que preparei para uma pequenina, mas muito interessada e interessante, audiência. Uma das coisas que mais gosto destes momentos é ficar a conhecer pessoas diferentes e com algo em comum. Acreditem, ou não, isso é extremamente enriquecedor, pois há sempre algo a aprender.


Em Julho foi a vez de subir ao verdadeiro palco, o do Lethes! Dois dias, duas apresentações, nervos a duplicar e o medo aterrador de cair em palco - como se isto não bastasse, no segundo dia, o pano encravou mesmo antes de entrarmos e tivemos de atravessar o palco em modo black out com o Teatro Lethes completamente esgotado. Foi mais uma prova superada. Foi mais um bocadinho do sonho de voar nas pontas dos pés (quem perdeu este espectáculo e o quiser rever, vai estar em palco no dia 13 de Janeiro no Teatro das Figuras)
Facto a reter: aprendi a colocar eyeliner!!!! - nunca é tarde...


Foi também em Julho que me meti na maior aventura da minha vida no que dis respeito a costurices: fazer um biquini! Quase desisti. Cosi. Desmanchei. Ri-me muito com os disparates que fiz, mas no final ficou giro e fartei-me de o usar durante o Verão.


Em Agosto rumei numa tarde quente de sábado até Portimão, a convite do Aqua para uma aula de fitness com o guru Nilton Bala. JASUS!!! Aquilo é que foi a doer. Às tantas eu já só pensava: "Se eu soubesse disto, não tinha vindo." - é que foi mesmo a doer. Mais uma vez tive a oportunidade de encontrar o que eu, carinhosamente, apelido do "gang das bloggers algarvias".


Setembro é o meu mês, e este ano o dos quarenta e três. Até rima... Mas, 43? A sério? Parece que sim! Também é o mês do Festival F, o festival que encerra o Verão e que já atrai milhares de pessoas à nossa Baixa e à Cidade velha. O cartaz deste ano foi soberbo e eu tive a oportunidade de fotografar (mal!) alguns dos artistas bem de perto :-)


Em Outubro voltei às costurices e fiz um saco GIGANTE (quase dá para me enfiar lá dentro e participar numa corrida de sacos!) com base no livro RE-USE da autoria da Zélia e já quase no final do mês participei na Foodie Experience, no AQUA em Portimão, na companhia do tal gang.


E a brincar, a brincar, já estamos em Novembro. O que é que aconteceu? Aconteceu o impensável: com tantas idas ao ginásio comecei a gostar de treinar e se há semana em que não o faço três vezes, fico com a sensação de que me falta qualquer coisa, além de um peso na consciência que é maior que o da balança. Isto é para mim uma grande vitória, pois sempre fui resistente ao ginásio e até agora eu ía, mas em sacrifício - quase arrastada por mim própria.

Repito que não noto diferença na balança, mas o corpo começa a tomar formas que nunca teve e as minhas "badanas" (a tal palavra para a qual não encontro sinónimo mais simpático) já não estão tão "abadanadas". Já quase no final do mês fui convidada para estar presente na inauguração do Designer Outlet Algarve, uma festa marcada pela presença de gente bonita e emoldurada pela minha cor preferida: o rosa!

Well, e estamos em Dezembro. Por ora está tudo calmo e não há nenhuma conquista a apontar...mas o mês ainda não acabou e confesso que gostava de o encerrar com uma qualquer chave de ouro. Vou ficar atenta 😏

Se ficaram objectivos por cumprir? Sim, ficaram! Mas não vou morrer por isso. Prefiro, antes agradecer por tudo o que me chegou. Se leram até aqui, obrigada! Foram uns corajosos em ler este post até ao fim.

Pano p'ra Mangas

4 comentários:

  1. Acho que a primeira foto é tão reveladora que quase não eram precisas as palavras seguintes :)
    A felicidade tem de estar dentro de nós e é isso que consigo ver nos teus olhos!
    Bom 2018!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto! Parabéns pelas conquistas de 2017. Que o 2018 seja cheio de boas surpresas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Foi uma saga!!!
    Parabéns por tudo o que concretizou, e realmente conheceu uma pessoa fantástica a Janine.

    ResponderEliminar
  4. Li tudinho até ao fim e claro que te dou os parabéns por todas estas tuas realizações fazem muito bem ao ego.
    Sigo o blog e gosto imenso de saber sempre de ti embora já tenhas vindo para estas bandas e ainda não nos tenhamos encontrado, mas QQ dia é dia certo😁.
    O mês ainda não acabou e quem sabe ainda surge alguma coisa de extraordinário para acabares o ano em beleza😁.
    Beijinho grande e continua assim sempre com aquele sorriso maravilhoso como a primeira foto do post.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips