quarta-feira, 19 de abril de 2017

Beta Talks: uma conversa poupada que deu pano p'ra mangas



Este tem sido o ano dos desafios, na média de um por mês, por isso já conto com três e um quarto já está agendado. E que desafios são estes? São desafios que implicam falar em público, o que para mim é sinónimo de sair da minha zona de conforto. Quem me conhece bem sabe que sou uma pessoa reservada e dependendo do tamanho do grupo em que estou sou mais ou menos calada - para mim, uma mesa de 6, mesmo de amigos próximos, é uma multidão! Eu gosto de estar nos bastidores, observar os demais, ouvir, ... é aí que me sinto em casa. Por outro lado também consigo ser uma tagarela sem fim fazendo jus à minha alma de algarvia com uma costela em Espanha. Eu sei que isto parece um bocado esquizofrénico...

Para estes eventos tenho-me preparado com algum cuidado Ensaio, em casa, para a parede ou no carro enquanto conduzo e já está. Decorar texto? Nunca! Sou incapaz de decorar uma linha que seja.

E sobre o que tenho falado? Essencialmente sobre o meu percurso profissional: como o canudo que tenho em casa serve apenas para ver Braga bem de longe, uma vez que pouco ou nenhum uso fiz dele; como cheguei à blogosfera e como esta me encaminhou para as redes sociais. Pelo meio uma "breve passagem" por uma secretária onde desempenhei o papel de PPT, que é como quem diz: "pau para toda a obra", e uma fugaz vivência em terras de sua majestade a rainha Elisabeth (perdoem-me o preciosismo, mas sou incapaz de a tratar por Isabel - nem sequer sei de onde vem tão macabra ideia).

Créditos das imagens: colaboradores do Núcleo Multimédia da Escola Poeta António Aleixo: Vasco Correia; João Agostinho e Daniela Ciobanu

Tudo isto para dizer que o terceiro desafio já está superado e ADOREI que tivesse acontecido! Como surgiu? Num dos intervalos da SHARE fui surpreendida pelo convite para participar numa Beta Talk. Wow! A sério? A sério! Eu? Porquê eu? Mas isso não é só para gente importante? Pelos vistos não, por isso é que eu estive lá. Tive pena de não ter lá nenhumas caras conhecidas, pois sei que algumas das minhas leitoras estão em Portimão, onde decorreu a talk. Fica para uma próxima oportunidade.

Créditos da imagem: colaboradores do Núcleo Multimédia da Escola Poeta António Aleixo: Vasco Correia; João Agostinho e Daniela Ciobanu

A meu lado esteve a premiada blogger Janine Medeira que conduz o famoso Poupadinhos e com Vales (sabiam que tem cerca de 600 mil visitas mensais?) e autora do livro Ser Feliz Não é Caro. Senti-me tão pequenina...pequenina para não dizer minúscula, no entanto temos de ver que o Pano p'ra Mangas não é o meu ganha pão e é onde escrevo à medida do meu metro e cinquenta e seis de altura.

Créditos da imagem: colaboradores do Núcleo Multimédia da Escola Poeta António Aleixo: Vasco Correia; João Agostinho e Daniela Ciobanu

Tivemos um público simpático, atento e atencioso, que fez perguntas e que acabou por facilitar todo o processo, tornando o ambiente acolhedor, intimista e muito familiar. Mais uma vez senti-me em casa - aliás, em casa mesmo!, uma vez que Portimão sempre fez parte da minha vida e foi lá que iniciei a minha carreira profissional em 1997 (socorro! 1997 foi há 20 anos...)

Agradeço, de coração ao Municipio de Portimão, em particular à Salomé que achou e acreditou que eu teria algo de valioso para partilhar. Agradeço à Janine pela sua presença tão simpática, honesta e humilde - sim, humilde! - porque depois de se atingir o patamar onde ela está há quem lhe suba não sei bem o quê à cabeça e se esqueça de onde começou. Agradeço a todos os que estiveram presentes e que nos acolheram tão bem - um agradecimento mais próximo à Ana e ao Renato com quem ainda ficámos de conversa no final. O evento contou, ainda, com a presença da directora do Sul Informação a quem, também, agradeço a simpatia e louvo o modo como "veste a camisola" da nossa região. Muito, muito obrigada!

Crédito da imagem:Renato Raposo

E agora?  Reitero o que disse aqui: "Agora que venha o próximo, pois cada vez menos tenho medo das luzes."


Pano p'ra Mangas
Facebook | Instagram | Pinterest 

7 comentários:

  1. Fico muito feliz por ti Margarida! De pequenina não tens nada... Só mesmo a altura, pronto! (somos duas!!!)
    Beijinhos gigantes e que essas asas que possuis te levem para bem alto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Neide!
      Para já quero que as asas me indiquem o caminho...o que já está a acontecer 😁
      Beijinhos.

      Há dias acho que te vi de raspão, mas quando olhei novamente já não estavas (acho que no Forum, terá sido?)

      Eliminar
  2. Oooohhh..... tão pertinho, Margarida!
    Que pena, poderíamos ter nos encontrado apenas para um breve café, fica para a próxima estás perdoada.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terminou tão tarde...e ainda com quilómetros pela frente eu só queria chegar a casa.
      Mas fica para a próxima 😊
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Agora falta um em Faro!! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro em Faro já foi... 😁 Na Ualg. Mas na manga já está mais qualquer coisa agendada: 20 de Maio.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. olha, não soube... vou ficar atenta! bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips