segunda-feira, 15 de julho de 2013

It's yummilicious

Isto de se estar de dieta tem muito que se lhe diga. Para mim então, nem vos conto, pois volta e meia experimento uma para ver de o peso desce um bocado, mas não é fácil... Querem saber qual o meu maior pecado? O pão! Ahhh o que eu adoro pão! Mas quase todos os regimes que experimentei até agora cortavam totalmente com esse "manjar dos deuses" (às vezes acho que podia sobreviver a pão e manteiga...) e ao fim de meia dúzia de dias a sua ausência começava-me a mexer com os nervos!

A decisão de voltar a fazer dieta não surgiu de um dia para o outro. Primeiro veio o susto. Depois a negação. A seguir veio o "eu não consigo" e finalmente a tomada de decisão de que abraçaria este, digamos... projecto pessoal!

Em primeiro lugar reneguei a expressão "perder peso". Se eu perco alguma coisa fico triste, certo? E quero voltar a encontrá-la porque a perdi, não é? Pois então! Eu não quero reencontrar os quilos que vou deixar para trás. Por isso em vez de dizer que quero "perder peso" adoptei a expressão "quero atingir o meu peso ideal". Não é fácil mudar a formatação do discurso, mas é possível e acreditem que ajuda no cumprimento dos objectivos.

Mas conversas à parte... a receita de hoje e que alguns já viram é simplesmente deliciosa, fácil e super rápida de fazer. Mais uma vez, as quantidades aqui apresentadas são para uma pessoa.


Nuvens de espinafres :
3 claras ou dois ovos inteiros
2 cubinhos de espinafres congelados
sal e pimenta
Bate-se as claras com um garfo e junta-se os espinafres envolvendo-se bem e tempera-se. Numa frigideira anti-aderente cobrir o fundo com cerca de metade da mistura e deixar cozinhar.
Como fica fino, tipo crepe não é preciso voltar. Reserve.

Para o recheio:
2 colheres de sopa de queijo philadelphia
2 fatias de salmão

Corta-se o salmão em bocadinhos e mistura-se com o queijo.
Coloca-se em cima da núvem/omeleta e enrola-se.

Serve-se fresco com salada a acompanhar

Nota: as receitas desta rubrica baseiam-se todas nos princípios d' A Dieta dos 31 Dias da Dra.Ágata Roquette.

6 comentários:

  1. Humm...a mim esta receita soa-me super bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tem mesmo aspecto yummi!! Tenho mesmo de experimentar esses crepes verdes! A parte do salmão fumado é que já não sou capaz! Já fiz várias tentativas mas ahrg! Não consigo!

    ResponderEliminar
  3. Amante de pão me assumo.

    Há cerca de seis meses a procurar "atingir o meu peso ideal", também o pão foi abolido nos primeiros tempos, depois permitido 1 ou 2 vezes por semana... entretanto já houve algumas semanas em que "abusei" dele. Se por um lado é a minha maior tentação, por outro, sei que é o que me causa mais desconforto.
    Agora, já consigo ponderar se me apetece deliciar com uma (ou várias) fatias de pão ou andar 2 ou 3 dias a sentir-me inchada...

    Que inveja de quem tudo come e não engorda

    ResponderEliminar
  4. Também sobrevivia a pão com manteiga... :)

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei esta, e deu para almoço e jantar, ao juntar mais um ovo e extra espinafre!
    Ficaram deliciosos!
    Foi em Inglaterra que provei queijo tipo philadelphia com salmão fumado e adorei, embora na altura tenha ficado enjoada com a quantidade brutal que ingeri!
    Desta vez até acho que fui comedida demais! Juntei também salsa fresca e cebolinho de alho, ficou ainda mais fresco!

    Obrigada pela partilha!

    **rita

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips