domingo, 28 de dezembro de 2014

2014 in review

O blog tem estado em stand by nos últimos dias, mas com a mana por cá, os mimos em familia e o Natal, o tempo para escrever não tem sido muito. Tenho uma receita para partilhar, mas ainda não será hoje. O meu balanço de vida costumo fazê-lo a 12 de Setembro, data em que, efectivamente, o meu ano muda, no entanto com 2014 a chegar ao fim, quero relembrar aqui alguns dos melhores momentos aqui partilhados - nem sei se lhe chamarei balanço... 
Take a sit and enjoy the ride!


Foi um mês fantástico! Repleto de momentos bons e com o meu maior desafio crafty atingido: "O" xaile! A minha quase aversão a rotinas e coisas muito fáceis levam-me por vezes, a abraçar projectos maiores do que eu, e foi este o caso. Houve dias que chorei de desespero, outros em que desmanchei carreiras de quase 500 malhas...enfim! Mas terminei-o e uso-o com o maior orgulho :-)



Depois da saga do xaile obriguei-me a uma pausa no tricot, por isso entre crochet e costuras fui pintando umas aguarelas, e desta vez as "minhas meninas" ganharam uns penteados mais despenteados.


Olhando para os posts que escrevi em Março parece que andei o mês todo ou no passeio ou na cozinha. Há receitas que faço uma vez e nunca mais as repito, outras há que se repetem sempre que tenho oportunidade, como é o caso destes legumes salteados - ADORO! é que além de saudáveis são tão, mas tão saborosos...


Créditos da Imagem: Ricardo Bernardo

Aqui comecei uma viagem que nem tão cedo vai terminar e, espero, venha a dar frutos em 2015 (wish me luck!). Fui também ao Porto - o meu amado Porto - onde não estive com quase ninguém daqueles Amigos que só não são familia porque não partilhamos o mesmo sobrenome, mas ainda consegui estar uns minutos à conversa com a queridíssima Maria João. Estas escapadinhas ao Porto sabem-me a muito pouco. Sempre!



Em Maio voltei às costuras, comecei a colaborar com a Lifecooler e fiz uma variedade de coisas que não caberiam em três ou quatro linhas. O ponto alto foi, sem dúvida, ter terminado a manta de crochet que começara ainda em Londres em 2012... ooppss!



Junho começou em terras de nuestros hermanos a convite da Fuji. Foi espectacular!!!! Dois dias de passeio, muitas gargalhades e de gente nova e talentosa. Quase no final do mês, o que eu tinha dado quase como perdido, afinal deu frutos... quer dizer, folhas e caules: o meu ruibarbo :-)



Apanhados os ruibarbos, foi tempo de lhes dar uso numa tarte que ficou deliciosa! Ah, que saudades dos sabores de Verão... A ausência de posts começa a ser inversamente proporcional aos dias de praia :-) e, apesar das vozes que diziam que quase não se sentia o calor, eu aproveitei-o e bem.



Parado, paradinho. Foi assim que o Pano p'ra Mangas esteve em Agosto... Algumas costuras, passeios, mais um texto publicado na Lifecooler e talvez o melhor dia de praia do ano. Onde? No paraíso!


 Créditos da Imagem: Miguel Almeida (João Almeida Fotografia)

Regressei às t-shirts, passeei por Lisboa, subi ao ponto mais alto do Algarve e andei a ver Faro como uma turista.
Cheguei aos "entas" e não há volta a dar! Feliz e de bem com a vida como nunca.
Se tivesse de eleger um dia deste ano como tendo sido o melhor de todos, sem sequer piscar os olhos ou revirar o pensamento a minha resposta seria: 20 de Setembro! Porquê? Por todos os motivos e mais algum ♥ ♥ ♥



Que desespero! O frio nunca mais chegava e o calor teimou em deixar-nos já tarde...é que nem durante a feira anual choveu ou fez frio. Terminei dois quilts: um repleto de mensagens de amor e que por esta hora está no Perú e outro que estava começado desde o ano passado.
O melhor deste mês? Acreditar que nunca é tarde para sonhar e o regresso a um dos meus sonhos de menina: o ballet! (pareço a Popota de sapatilhas cor de rosa, but who cares...)



Tavira foi estrela em mais um artigo na Lifecooler - de longe a cidade mais bonita do Algarve.
Não tive tempo. Ou o que tive foi para me dedicar a coisas minhas, só minhas. O Instagram acabou por ser o meu contacto com o mundo... e não deu para muito mais.



Finalmente Dezembro. Num ano que me escorreu como areia fina entre os dedos, pedi que este mês fosse lento...o mais lento que a minha cabeça permitisse - e não me posso queixar! Demorou o tempo certo.
Pude, finalmente, divulgar algumas fotos daquele que não tendo sido meu, foi "O" dia de 2014 ♥ consegui costurar e dedicar-me a algo novo: uns prints todos catitas!


Foi um ano cheio. Teve muitos momentos bons que me deixam saudades, daquelas que não morrem nem se deixam matar. Teve alguns momentos menos bons, que só não quero esquecer para me lembrar que não os quero repetir.
Estou pronta para 2015 e com ele o 10ª aniversário do Pano p'ra Mangas - uma década, hein? Está crescido este meu cantinho :-)

Pano p'ra Mangas

7 comentários:

  1. Eu diria que tiveste um ano cheio de criatividade e passeios a mistura! Espero que o novo ano te traga ainda mais felicidade no teu coracao e muita luz no caminho =) beijinhos!! Ps temos festa da rija no algarve para o decimo aniversario? Merecia ser muito bem celebrado!

    ResponderEliminar
  2. Ehehehe!!! Que grande ano! Espero que 2015 seja em grande, com os teus planos a realizarem-se um a um e eu por cá a "seguir-te". E que seja o ano em que finalmente nos sentamos para um café!!! Bom Ano!!

    ResponderEliminar
  3. Um belo ano sim senhor. Adorei as aguarelas de Fevereiro. Boas entradas em 2015.

    ResponderEliminar
  4. Que belo ano! Que 2015 seja ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  5. Bom 2015 para ti!
    Continuarei por cá a apreciar as coisas giras do panopramangas ;)

    ResponderEliminar
  6. que ano fantástico este que passou.
    desejo-te o melhor para este que agora começa, que todos os teus projectos se realizem :)))
    e espero ver-te e abraçar-te muito em breve!
    Bom Ano minha querida amiga!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips